Éder Militão – Mercado da bola, transferências, rumores e estatísticas


Éder Gabriel Militão, ou apenas Éder Militão, é um jogador de futebol profissional brasileiro. A saber, nasceu no dia 18 de janeiro de 1998 em Sertãozinho, área do interior de São Paulo, Brasil, e atualmente o zagueiro joga no Real Madrid. Em suma, Militão começou a jogar bola aos oito anos de idade e sempre quis ser jogador de futebol.

Éder Militão – Início de carreira

Nascido em Sertãozinho, São Paulo, Militão chegou à base são-paulina em 2012, aos 13 anos de idade. O zagueiro fez sua estreia como profissional no dia 14 de maio de 2017, contra o Cruzeiro, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

No dia 17 de setembro, marcou seu primeiro gol como profissional contra o Vitória em jogo válido pela 24ª rodada do Brasileirão. No fim deste mesmo ano, Militão marcou também na virada contra o Coritiba, em jogo válido pela 37ª rodada do mesmo Campeonato. 

Fez sua última partida no dia 5 de agosto de 2018, na vitória por 2 a 1 sobre o Vasco. No total, disputou 57 partidas com a camisa do São Paulo, marcando 4 gols. Saiu para o FC Porto por 4 milhões de Euros no mesmo mês.

Trajetória, conquistas e highlights de Éder Militão

Então, pela equipe de Portugal, Militão atuou muito bem e foi titular durante três anos, antes de se mudar para o Real Madrid. Por lá, foi banco de reservas por um ano, mas logo se aproveitou das más apresentações de Varane e se firmou no time.

Em 2021/22, com as saídas de Varane e Sérgio Ramos, virou titular absoluto e formou a zaga campeã da Champions League, ao lado de Alaba. Decerto, Militão também venceu o Campeonato Espanhol e faz parte do grupo da seleção brasileira que irá a Copa do Mundo do Catar.

Na seleção brasileira, ganhou a Copa América de 2019, ainda no banco de reservas. São dois campeonatos espanhóis no Real, além da Champions e uma supertaça da Espanha.

Transferências e Mercado da Bola de Éder Militão

Decerto, Militão mostrou que a sua contratação no mercado da bola valia todo o dinheiro investido pelos Blancos. Foram 50 milhões de Euros em investimentos. Assim, contando suas temporadas, o zagueiro em 92 jogos e marcou quatro gols.

Confira as transferências e o mercado da bola do brasileiro de 24 anos, que já é dono da posição do maior clube do mundo, além de ser o futuro da zaga da seleção brasileira:

FC Porto

No dia 25 de julho de 2018, à apenas 6 meses para o fim do contrato, por meio de uma nota oficial, o São Paulo anunciou que, após varias recusas de renovação do vinculo por parte do jogador, chegou a um acordo pela liberação imediata de Militão para o Porto por 4 milhões de euros, além de ficar com 10% de uma futura venda.

O jogador, entretanto, só se reapresentaria ao clube português depois do dia 5 de agosto, ficando apto para disputar as quatro próximas partidas pelo São Paulo. Fez sua estreia pelo Porto no dia 2 de setembro, participando no primeiro gol da partida, ao ajeitar a bola para Héctor Herrera abrir o placar, em jogo que terminou com uma vitória por 3 a 0 sobre o Moreirense.

Real Madrid

Em suma, o dia 14 de março de 2019, o Real Madrid anunciou através de um comunicado oficial, a transferência de Militão, que chegará do Porto após o fim da temporada. O jogador assinou com o clube espanhol por 6 temporadas. Decerto, o clube merengue pagou a cláusula de rescisão fixada em €50 milhões pelo Porto, para finalizar a contratação do jogador.

Seleção brasileira

No dia 2 de setembro de 2018, foi convocado para a Seleção Brasileira pelo técnico Tite para os amistosos contra os Estados Unidos e El Salvador no lugar de Fagner, cortado por lesão, fazendo sua estreia na goleada de 5 a 0 sobre El Salvador em 11 de setembro.

Foto destaque: Reprodução/RMCF