Eddie Nketiah: a jovem promessa que pode ser o futuro do Arsenal

Joia da equipe londrina tem jogado bem pelo Leeds United

Nketiah Arsenal Alex Livesey Collection Getty Images Sport
(Credit Alex Livesey Collection Getty Images Sport)

Eddie Nketiah, jovem promessa de 20 anos, foi emprestado pelo Arsenal ao clube do Leeds, para a disputa da Championship (2ª divisão). O clube do técnico argentino Marcelo Bielsa é o terceiro colocado e deve brigar até o fim pelo acesso, assim como na última temporada, quando foi eliminado pelo Derby County, do então técnico Frank Lampard.

Eddie Nketiah: a jovem promessa que pode ser o futuro do Arsenal 

O promissor atacante está tendo mais chances de jogar regularmente, já que na equipe londrina a disputa no ataque é acirrada.

Na atual temporada, Nketiah participou de 12 partidas, anotando 5 gols e deu ainda 1 assistência. Foram 430 minutos em campo. Apesar de não ser titular da equipe, o atleta ficou fora de somente três partidas da atual temporada.

O atacante tem uma média de 5.8 passes por partida na Championship (2ª divisão), com 72.4% de acerto nos passes. Tem ainda uma média de 0.5 passes que resultam em jogadas de perigo. É um bom número, levando em conta que o atacante participa, em média, de pouco mais de 35 minutos por partida.

Nketiah Arsenal Alex Livesey Collection Getty Images Sport
(Credit Alex Livesey Collection Getty Images Sport)

Veloz, o atacante busca se firmar e evoluir nessa temporada para enfim ter mais chances na equipe londrina. Bielsa é um técnico que gosta de um estilo de jogo com movimentação, o que favorece a jovem promessa dos Gunners. A maior parte de suas finalizações ocorrem dentro da grande área, sempre em posição de concluir as jogadas.

Outro motivo pelo qual Nketiah precisa mostrar seu valor é porque o jovem Gabriel Martinelli tem se destacado nos jogos da Europa League. Por isso, o jovem inglês precisa seguir evoluindo. O fato de jogar sempre pode ser um diferencial para isso.

O Arsenal tem uma boa base de jovens jogadores que estão sendo preparados para em breve assumirem um papel na rotação e até mesmo ser peça importante no time principal e Nketiah é um desses jogadores.

Leia mais: Guardian lista 60 grandes promessas do futebol mundial

Com destaque no time sub-23 dos Gunners, o atacante conta com a confiança da diretoria para em breve se destacar pela equipe principal e pode formar uma boa dupla com o jovem brasileiro Gabriel Martinelli.

Vale lembrar que, em abril de 2018, Nketiah se sagrou campeão da Divisão 1, pelo time sub-23 dos Gunners, anotando dois gols na final e terminando a competição com 14 gols. Fez, também, parte do time ideal da temporada.

Seleção inglesa

Presente nas convocações pelas seleções de base, o atacante do clube londrino tem correspondido às expectativas, e anotou oito gols em oito jogos, além de duas assistências. E a maioria dos gols, cinco, foram no torneio de qualificação para a Euro sub-21.

Ao todo, Nketiah participou de 27 partidas entre as seleções sub-18, sub-19, sub-20 e sub-21 da Inglaterra, anotando 23 gols.

Será que na próxima temporada Eddie Nketiah enfim terá sua chance na equipe principal do Arsenal?

Siga a PL Brasil no Youtube
YOUTUBE: LEICESTER PODE TERMINAR NO G4?