Eddie Nketiah, jovem promessa de 20 anos, foi emprestado pelo Arsenal ao clube do Leeds, para a disputa da Championship (2ª divisão). O clube do técnico argentino Marcelo Bielsa é o terceiro colocado e deve brigar até o fim pelo acesso, assim como na última temporada, quando foi eliminado pelo Derby County, do então técnico Frank Lampard.
Eddie Nketiah: a jovem promessa que pode ser o futuro do Arsenal
O promissor atacante está tendo mais chances de jogar regularmente, já que na equipe londrina a disputa no ataque é acirrada.
Na atual temporada, Nketiah participou de 12 partidas, anotando 5 gols e deu ainda 1 assistência. Foram 430 minutos em campo. Apesar de não ser titular da equipe, o atleta ficou fora de somente três partidas da atual temporada.
O atacante tem uma média de 5.8 passes por partida na Championship (2ª divisão), com 72.4% de acerto nos passes. Tem ainda uma média de 0.5 passes que resultam em jogadas de perigo. É um bom número, levando em conta que o atacante participa, em média, de pouco mais de 35 minutos por partida.
Veloz, o atacante busca se firmar e evoluir nessa temporada para enfim ter mais chances na equipe londrina. Bielsa é um técnico que gosta de um estilo de jogo com movimentação, o que favorece a jovem promessa dos Gunners. A maior parte de suas finalizações ocorrem dentro da grande área, sempre em posição de concluir as jogadas.
Outro motivo pelo qual Nketiah precisa mostrar seu valor é porque o jovem Gabriel Martinelli tem se destacado nos jogos da Europa League. Por isso, o jovem inglês precisa seguir evoluindo. O fato de jogar sempre pode ser um diferencial para isso.
O Arsenal tem uma boa base de jovens jogadores que estão sendo preparados para em breve assumirem um papel na rotação e até mesmo ser peça importante no time principal e Nketiah é um desses jogadores.
Never give up! Hard fought point. Thanks to the travelling fans 👊🏾📞⚽️ @LUFC pic.twitter.com/X6xHlcOhhB
— Eddie Nketiah 📞 (@EddieNketiah9) October 22, 2019
Leia mais: Guardian lista 60 grandes promessas do futebol mundial
Com destaque no time sub-23 dos Gunners, o atacante conta com a confiança da diretoria para em breve se destacar pela equipe principal e pode formar uma boa dupla com o jovem brasileiro Gabriel Martinelli.
Vale lembrar que, em abril de 2018, Nketiah se sagrou campeão da Divisão 1, pelo time sub-23 dos Gunners, anotando dois gols na final e terminando a competição com 14 gols. Fez, também, parte do time ideal da temporada.
Seleção inglesa
Presente nas convocações pelas seleções de base, o atacante do clube londrino tem correspondido às expectativas, e anotou oito gols em oito jogos, além de duas assistências. E a maioria dos gols, cinco, foram no torneio de qualificação para a Euro sub-21.
Ao todo, Nketiah participou de 27 partidas entre as seleções sub-18, sub-19, sub-20 e sub-21 da Inglaterra, anotando 23 gols.
Será que na próxima temporada Eddie Nketiah enfim terá sua chance na equipe principal do Arsenal?