Eddie Howe reage a pênalti polêmico contra o Newcastle: ‘Minha primeira impressão foi…’

4 minutos de leitura

Com um gol de Alexander Isak na metade do primeiro tempo, o Newcastle alcançava uma vitória gigante sobre o PSG em pleno Parque dos Príncipes no fim da tarde desta terça-feira (28), pela penúltima rodada da Champions League. Porém, nos acréscimos da etapa complementar, o árbitro viu um pênalti em uma bola que bate no peito e depois no braço de Tino Livramento. Kylian Mbappé converteu e empatou o duelo contra os ingleses. Ao final da partida, o técnico dos Magpies, Eddie Howe, deu sua opinião sobre o lance.

— Ainda estou aceitando, para ser honesto. Estou muito desanimado, mas satisfeito com o que os jogadores entregaram. Ficamos sem sorte no final, não pensei que foi pênalti. A bola bateu no peito primeiro e isso é o principal. Se pegasse na mão dele primeiro, ainda não acho que fosse pênalti, mas talvez poderia argumentar. Porém, quando atinge primeiro uma parte do corpo e as mãos dele estão baixas, não é penalidade — afirmou o treinador.

Isak também comenta pênalti polêmico em PSG x Newcastle

Autor do gol do Newcastle, Isak também não viu pênalti no lance com Livramento. Ele deu sua opinião logo ao final da partida, sem rever o lance no replay.

“Minha primeira impressão foi que não foi [pênalti]. Não vi um replay. Espero que tenha sido um pênalti. Temos que confiar nos árbitros”, declarou à TNT Sports.

Isak também lamentou que a vitória tenha escapado nos minutos finais, mas enalteceu a braveza do Newcastle contra o PSG em pleno Parque dos Príncipes.

— É uma pena termos marcado um gol contra nós tão tarde. Acho que começamos a segurar o placar um pouco cedo. Nunca é bom sofrer um gol tão tarde. Estamos muito orgulhosos da equipe. Não é um lugar fácil de jogar. Eles não perdem há algum tempo aqui. Quase conseguimos a vitória. É uma pena. Queremos sempre vencer, mas este ponto será importante — complementou.

Situação acirrada no “Grupo da morte” da Champions League

Com o empate, o Newcastle ocupa a terceira posição do grupo F da Champions League, com cinco pontos, enquanto o PSG é o segundo, com sete. Na última rodada da fase de grupos, os Magpies recebem o lanterna Milan no dia 13 de dezembro, às 17h (horário de Brasília), no St. James Park. Na mesma data e horário, o Paris Saint-Germain visita o líder Borussia Dortmund no Signal Iduna Park.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.