Eddie Howe espera assinar com atacante do Chelsea em breve

De antemão, o técnico do Newcastle, Eddie Howe, busca mais atletas para compor seu elenco para a temporada 2022/23 da Premier League. Sendo assim, o comandante ainda acredita na chegada por empréstimo de Armando Broja, atacante de 20 anos do Chelsea. No entanto, o atleta ainda pode ser utilizado pelo alemão e técnico dos Blues, Thomas Tuchel.

A saber, os Magpies buscam reforçar seu elenco neste mercado da bola. Pois, agora com os donos sauditas no comando executivo, muitos esperam um mercado da bola muito movimentado. Na última janela de transferências, foram mais de 130 milhões de euros de contratações, incluindo a chegada do meio-campista brasileiro, Bruno Guimarães.

Porém, em 2022/23, na janela de transferência de verão, o clube não teve tanto sucesso no mercado da bola. A princípio, muitos rumores surgiram durante as últimas semanas, muito por conta do poderio financeiro do clube. Portanto, já foram especulados muitos atletas, incluindo Neymar, após notícias apontarem que o PSG gostaria de vendê-lo.

Mas até o momento, só chegaram o goleiro Nick Pope, o zagueiro Sven Botman e o lateral-esquerdo Matt Targett. Além disso, muitos outros atletas receberam ofertas, mas também tiveram de outros times ou ainda negociam com os Magpies. Hugo Ekitike, reforço do PSG, ficou próximo dos ingleses, e Lucas Paquetá ainda é um alvo de Eddie Howe.

A necessidade de atacantes

Newcastle, que atualmente carrega o título de uma das equipes mais ricas do mundo, não contratou nenhum atacante. Na verdade, o clube não traz um atacante há temporadas. Até o momento, os rumores e as especulações foram muito maiores do que, de fato, novos jogadores no plantel. Ou seja, praticamente todos os dias surgem nomes no radar do clube.

Carreira de Armando Broja

Primeiramente, o atleta albanês de apenas 20 anos atuou pelo Southampton na última temporada, onde marcou nove gols. Porém, o cria da base do Chelsea voltou para Stamford Bridge em 2022/23. Assim, com a saída de Romelu Lukaku e uma possível negociação de Timo Werner, ele pode ganhar espaço.