Eddie Howe é o novo técnico do Newcastle

Eddie Howe é o novo técnico do Newcastle
Foto Destaque: Reprodução/Newcastle

Nesta segunda-feira (8), o Newcastle anunciou de forma oficial a contratação de Eddie Howe para o cargo de treinador da equipe. A saber, o técnico inglês, de 43 anos, assinou contrato até 2024 com o clube de St. James Park. Ademais, a vinda do comandante pode ser vista como a primeira cartada da nova diretoria do clube.

Adquirido por um fundo saudita, o Newcastle vive a expectativa de se tornar uma potência do futebol europeu. Dessa forma, as especulações sobre novos reforços para o clube crescem a cada dia. Agora, Howe tem a missão de ser o primeiro treinador desta nova era para os Magpies.

As palavras de Eddie Howe

Em entrevista ao site oficial do clube, Eddie Howe se mostrou bastante empolgado com a chance de trabalhar no Newcastle.

“Essa é uma maravilhosa oportunidade, mas também temos muito trabalho a frente e estou ansioso para chegar no campo de treinamento para começar a trabalhar com o grupo”.

De acordo com Amanda Shelvey, uma das novas administradoras da equipe, Howe impressionou de maneira muito positiva a diretoria do Newcastle. Assim sendo, é provável que o treinador tenha um bom respaldo dos poderosos donos da equipe.

Eddie Howe: Carreira

Certamente, o treinador obteve grande destaque internacional por conta de seu trabalho no Bournemouth. A saber, o técnico assumiu o clube na terceira divisão e conseguiu levar a equipe a disputar, pela primeira vez em sua história, a Premier League.

Dessa forma, os Cherries acumularam cinco participações consecutivas na elite, chegando inclusiva a um 9º lugar na temporada 2016/2017. Entretanto, o treinador encerrou sua passagem pelo clube em 2020, após o rebaixamento da equipe para Championship. Ademais, Eddie Howe seguia sem clube desde então.

Newcastle FC: Situação no campeonato

Por fim, o Newcastle ocupa a 19ª posição da Premier League, com quatro pontos somados. Em suma, a campanha do clube consiste em seis derrotas e quatro empates. Decerto, um desempenho muito preocupante. Deste modo, os Magpies voltam a campo no sábado (6), quando visitam o Brighton.

A saber, este é o segundo pior início de campanha da história do clube na Premier League. Sendo superado apenas pela temporada 2018/2019, quando, após os mesmos 10 jogos, a equipe tinha três pontos somados.