Bruno Guimarães foi o nome da vitória do Newcastle sobre o Nottingham Forest na tarde deste sábado (10). O brasileiro marcou os gols que abriu e fechou o placar em uma atuação de gala. Ao final do jogo, o técnico Eddie Howe valorizou principalmente a finalização do segundo gol do meio-campista.
— Duas finalizações incríveis, a primeira é resultado dos nossos analistas Jason (Tindall) e Kieran (Taylor). Eles trabalharam muito nas bolas paradas com os jogadores e a bola de Kieran (Trippier) foi incrível, mas Bruno ainda teve muito mérito, é uma excelente finalização. No segundo, ele tinha acabado de se adiantar no campo e, então, ele fez isso e marcou o gol da vitória — disse o treinador ao jornal “The Shields Gazette”.
Eddie Howe também admitiu que enfrenta um “desafio” para encontrar o equilíbrio certo no meio-campo do Newcastle, depois da atuação de Bruno Guimarães. O brasileiro muitas vezes começa os jogos como segundo volante, mas foi colocado em uma posição mais avançada no City Ground e deu resultado.
— Quando podemos fazer isso e levá-lo para uma posição mais alta no campo, ele tem qualidade indiscutível. É sempre um equilíbrio difícil para mim porque temos três meio-campistas reconhecidos, então é uma questão de tentar encontrar o equilíbrio certo.
O Newcastle começou a partida com Lewis Miley como segundo volante, Bruno Guimarães mais à frente e Sean Longstaff cumprindo o seu papel normal de meia avançado pelo lado direito. A escalação funcionou, mas Eddie Howe revelou que segue com dificuldades de saber qual o meio de campo ideal para a sua equipe, que ainda tem outros lesionados e que devem voltar ainda neste semestre: Elliot Anderson, Joe Willock e Joelinton.
— Ainda acho que é um desafio para nós, mas individualmente eles se saíram muito bem — finalizou o técnico do Newcastle.
Bruno Guimarães satisfeito no Newcastle
Muito se fala na imprensa internacional em interesses de Barcelona e Paris Saint-Germain em Bruno Guimarães. Inclusive, a PL Brasil noticiou em janeiro que o brasileiro negou o Liverpool. Em entrevista dada à “Sky Sports” após a partida, o meia deixou as especulações de lado e manifestou sua satisfação com o Newcastle.
— Às vezes, as pessoas falam muito de mim, só penso em futebol. Estou muito feliz aqui no clube dando o meu melhor. Adoro a forma como os adeptos gostam de mim aqui, por isso me concentro apenas no futebol e deixo as pessoas falarem.