Eberl comenta sobre Ginter: “Teremos muitas conversas”

2 minutos de leitura

Nesta quinta-feira (21), Max Eberl, diretor de esportes do Gladbach concedeu entrevista coletiva. Dessa forma, um dos assuntos mais comentados durante a conferência de imprensa foi a renovação de Matthias Ginter, que tem vínculo com os Potros até junho de 2022.

Primeiramente, o diretor comentou sobre a ajuda que a volta da torcida traz aos clubes. Dessa forma, citou que, com a volta das receitas, uma oferta melhor pode ser feita a Ginter.

“Agora que podemos planejar com a receita dos jogos, somos capazes de realizar uma oferta adequada para Ginter”, declarou eberl

Além disso, Max citou que a negociação não deve ser fácil e nem rápida, podendo haver “várias conversas” com o zagueiro e seu agente até a definição completa.

A saber, na segunda-feira (18), Ginter participou do podcast kicker meets DAZN. Na conversa, o jogador afirmou que a situação era “incrivelmente complicada”. Assim, finalizou dizendo que “é difícil prever algo agora. Muito está em aberto.”

Posteriormente, o diretor afirmou que vários fatores se discutem em um contrato. No entanto, Eberl se recusou a dar qualquer tipo de detalhe sobre o possível novo vínculo do jogador.

“Há uma série de parâmetros a serem esclarecidos em um contrato, mas não vou entrar em detalhes sobre o que oferecemos a ginter. Discutimos salários e duração do contrato, mas é claro que as perspectivas esportivas também”, finalizou.

Eberl falou de outro jogador em fim de contrato

Além de GinterDenis Zakaria também está em término de contrato com o Gladbach. A saber, o vínculo do meio-campista também se encerra em junho de 2022. Eberl declarou que quer manter os dois jogadores, mas que não dará um prazo para a resposta dos atletas.

“Nunca fizemos isso antes. nunca colocamos uma faca no peito de um jogador e dissemos: até então você tem que se decidir, senão nada vai funcionar. vamos encontrar um caminho através da comunicação e cooperação”, completou.

Eberl cita infecção de Nagelsmann e reforça cuidados

Já no fim da entrevista, o diretor comentou sobre Julian Nagelsmann, técnico do Bayern de Munique, que testou positivo para Covid-19 mesmo estando com o esquema vacinal completo. Dessa forma, aproveitou para alertar e reforçar os torcedores dos cuidados contra a doença.

“Continuamos seguindo os protocolos da Covid-19. Apesar do alto índice de vacinação, ainda há uma chance de você pegar. A infecção do Nagelsmann, apesar de totalmente vacinado, serve de lembrete de que devemos nos manter vigilantes”, finalizou.

Continuação da temporada do Gladbach

Para a sequência da Bundesliga, os Potros visitam o Hertha Berlin no próximo sábado (23), às 13h30 (horário de Brasília). Dessa forma, o técnico Adi Hütter conta com Ginter Zakaria para formar sua escalação titular.

A saber, o Gladbach ocupa a 10ª posição, com 11 pontos nas primeiras oito rodadas. Assim, ainda quer alcançar uma sequência positiva para chegar aos clubes da parte de cima da tabela.

Gabriel Vicco
Gabriel Vicco

Oi, eu sou o Gabriel Vicco e sou apaixonado por futebol e sempre o tive o sonho de trabalhar com isso. Escolhi o jornalismo por gostar de escrever e me comunicar de várias maneiras. Tenho uma página no Instagram com alguns amigos, o Debate (@debate.fcs), onde postamos notícias, análises e coberturas do Brasileirão Feminino. Atualmente, tenho a certeza de que a profissão que mais almejo é o jornalismo esportivo, por isso busco por experiências e pela minha evolução nesse ramo.