Enjoou do EA FC 24? 5 dicas que vão devolver emoção ao seu Modo Carreira

7 minutos de leitura

No atual momento da temporada, o EA FC 24 já pode se tornar um jogo desinteressado para boa parte da comunidade. As novidades já perderam validade e o Modo Carreira já pode ter se tornado maçante. Mas não se desespere, existem alternativas que farão sua experiência ser empolgante mais uma vez.

A PL Brasil traz 5 ideias que podem movimentar seu Modo Carreira. O EA FC 24 é um jogo com algumas opções que são pouco exploradas e podem levar a brincadeira para outro patamar.

EA FC 24: como deixar meu modo carreira mais interessante?

Abandone os medalhões e aposte na categoria de base

É comum que, muitas vezes, os jogadores rapidamente elevem o nível do elenco da equipe que estão comandando no Modo Carreira. Mesmo que o time escolhido seja uma equipe de baixo nível financeiro, é possível fazer com que, em menos de três anos, o clube tenha um elenco estrelado se as escolhas forem bem feitas.

Grandes planteis geram grandes títulos. Isso é ótimo, mas pode ocasionar uma escassez de objetivos em determinado momento da jornada. É aí que surge a categoria de base. Se estiver sentindo que o jogo está fácil demais, você pode ousar, vender alguns de seus melhores jogadores e apostar nos jovens.

É importante que os três olheiros contratados sejam os melhores possíveis, fique de olho nas classificações dos profissionais através das estrelas. Eles serão responsáveis por encontrar promessas pelo mundo, o que não será fácil.

Uma dica: a hora certa de promover um jovem ao elenco principal é quando o potencial dele mostrar uma diferença de apenas seis pontos.

Explore a categoria de base no Modo Carreira (Foto: Reprodução/EA FC 24)

Vire um ‘mago das finanças’ e deixe seu time no azul

Muitos gamers usam até o último centavo do orçamento de transferências para contratar jogadores. Isso ocasiona uma melhoria desenfreada do elenco, o que pode acabar deixando o Modo Carreira fácil muito rápido. Para fugir disso, você pode definir objetivos financeiros paralelos.

Que tal definir uma meta de arrecadação em vendas? Mais do que isso, não gastar tudo que ganha. Além de ficar de bem com a diretoria, você aumentará a dificuldade do seu desafio.

O setor de finanças do Modo Carreira (Foto: Reprodução/EA FC 24)

Recrie times históricos

Refazer o Barcelona de Pep Guardiola? O Manchester United de Ferguson? Esse pode ser um caminho para você ressignificar sua experiência no EA FC 24. Mas como isso é possível?

Você pode iniciar um Modo Carreira em qualquer clube e tentar replicar algum time marcante de sua história. A ideia é replicar esquema tático e estilo de jogo, bem como buscar jogadores com características parecidas aos antigos ídolos. Imagine só como poderia ser um novo Barça do trio MSN do meio para a frente…

  • Busquets – Rodri
  • Rakitic – Odegaard
  • Iniesta – Pedri
  • Neymar – Yamal
  • Messi – Garnacho
  • Luis Suárez – Darwin Núnez
Neymar, Suárez e Messi no Barcelona (Foto: Icon Sport)

Se aventure em ligas fora da Europa

Naturalmente, a Premier League e os outros grandes campeonatos são as ligas mais procurados para o Modo Carreira. Mas fugir do óbvio pode ser uma boa saída. O EA FC 24 possui torneios de 25 países diferentes e isso deve ser explorado.

A América do Sul, por exemplo, oferece uma experiência incrível.

Apesar de não ter clubes brasileiros licenciados, você pode jogar a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana. Competições de peso como Superliga Argentina, Campeonato Chileno e Campeonato Colombiano também estão no jogo.

O continente asiático tem a liga da Arábia Saudita. Sim, é possível fazer uma carreira com as estrelas Al-Hilal de Neymar, Al-Nassr de Cristiano Ronaldo e Al-Ittihad de Karim Benzema. As ligas sul-coreanas e indianas também estão presentes.

Outra boa pedida é a Major League Soccer. Lá, você poderá jogar com o Inter Miami de Messi, Suárez e cia. Já imaginou contratar outros craques do futebol europeu para o time? Experiência interessante que o EA FC 24 ainda pode oferecer.

O Al-Nassr de Cristiano Ronaldo no EA FC 24 (Foto: Reprodução/EA FC 24)

Resgate gigantes adormecidos

Existem times gigantes ou com história marcante pelo mundo que se encontram em situações desforáveis atualmente. Alguns desses times estão divisões inferiores, enquanto outros não conseguem mais brigar pelo maiores títulos. Isso pode se tornar um desafio e tanto no EA FC 24.

Afinal, assumir um clube histórico em baixa e levá-lo novamente ao ápice do futebol pode te transformar em uma lenda do esporte! Opções para isso não faltam.

  • Preston North End – O primeiro campeão inglês não disputa a elite há 20 anos. Resgate os Invencíveis de 1889 à Premier League e recoloque o time no posto mais alto do futebol da Terra da Rainha.
  • Portsmouth – No início dos anos 2000, o Portsmouth foi uma figurinha carimbada na Premier League. O time teve grandes jogadores e fez boas campanhas, mas acumulou rebaixamentos e parou na quarta divisão. A equipe está atualmente na terceira divisão perto do acesso e pode ser um desafio divertido resgatá-los à elite.
  • Manchester United – Ganhe a Premier League com o Manchester United depois de 10 anos e ponha fim à bagunça que virou o clube desde a aposentadoria de Alex Ferguson.
  • 1860 Munique – O rival local do Bayern de Munique é tradicional, mas está na terceira divisão da Alemanha. Resgate à equipe e a faça novamente duelar contra o lado vermelho da cidade.
  • Deportivo La Coruña – Entre os anos 1990 e 2000, o La Coruña figurou entre os principais times da Europa. A realidade hoje é a segunda divisão de La Liga. Recupere o clube e o faça finalmente campeão da Champions League.
Manchester United no game (Foto: Reprodução EA FC 24)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.