É oficial! Roma anuncia contratação de artilheiro do Chelsea

0
367
Roma - Tammy Abraham
Foto: Divulgação / Roma AS

Antes de mais nada, é importante salientar que o Chelsea possui muitas opções na sua parte ofensiva. Sendo assim, ainda mais com a chegada de Romelu Lukaku, o time precisa equilibrar finanças e também não deixar jogadores insatisfeitos com a falta de oportunidades. Portanto, o clube inglês fechou um acordo com a Roma pelo jogador Tammy Abraham. Dessa forma, o  atacante de 23 anos que vinha sendo pouco aproveitado por Thomas Tuchel, deve ter melhores oportunidades no clube italiano.

ROMA

O clube italiano está em busca de reforços, visto que sua última temporada não foi das melhores. Sendo assim, buscando uma melhor colocação do que a 7ª posição no último campeonato nacional, a Giallorossi está buscando boas oportunidades no mercado. Em síntese, o elenco ofensivo dos italianos contam com o bósnio Edin Dzeko, os espanhóis Pedro Rodríguez e Borja Mayoral, além de outras peças para o setor ofensivo.

De acordo com o portal The Guardian, os italianos fecharam o acordo em 40 milhões de euros (R$ 248 milhões) pelos direitos do jogador. Sendo assim, o atacante assinou um contrato de cinco anos com a equipe do técnico José Mourinho e vai receber um salário de 3 milhões de libras (R$ 21 milhões) por temporada. Por fim, o acordo inclui uma série de cláusulas relacionadas ao desempenho, com base nas realizações do jogador e do clube. Portanto, o Chelsea também terá o direito a uma porcentagem de qualquer taxa de transferência futura envolvendo o atacante

A saber, além do novo clube de Abraham, Arsenal e a Atalanta também tinham interesse em contar com o atacante, mas as negociações acabaram não avançando. Além disso, Os Gunners até conseguiram acertar os detalhes salariais com o inglês. Contudo, os dirigentes dos Blues optaram por não liberar um atleta a um clube rival. Por outro lado, a La Dea não avançou nas tratativas.

TAMMY ABRAHAM

Abraham caiu em “esquecimento” no Chelsea no meio da temporada passada, quando Thomas Tuchel substituiu Frank Lampard. Dessa forma, não participou da principal partida do time, a final da UEFA Champions League. Além disso, em outras partidas decisivas, o jogador não iniciou como titular.

A saber, a chegada de Romelu Lukaku do Inter de Milão deve empurrar Abraham ainda mais para baixo na hierarquia e quase acabar com a possibilidade de ele ficar em Stamford Bridge. Contudo, apesar de poucos minutos com o técnico alemão, Abraham terminou a campanha como o artilheiro do Chelsea com 12 gols. Por fim, o camisa 9 jogou em cada um dos três amistosos de pré-temporada. Portanto, o jovem atacante que esteve relacionado para os dois primeiros duelos dos Blues na temporada, se despede sem entrar em campo na atual temporada.