O Tottenham começou a nova temporada da Premier League em alta: líder do campeonato com 20 pontos em oito rodadas e invencibilidade. E, mais do que isso, anunciou nesta segunda-feira (16) que fechou contrato com Pele.
Apesar do quase homônimo (dada a falta do acento agudo), o Rei Pelé não está de volta. Os Spurs anunciaram em suas redes sociais que o jovem zagueiro Pele Arganese-McDermott renovou seu contrato profissional com o clube.
Pele no Tottenham
Aos 18 anos, o defensor assinou seu primeiro contrato profissional em setembro do ano passado. Agora, confirmou o vínculo que o manterá no clube londrino até 2026, quando terá 21 anos.
Congratulations to Pele Arganese-McDermott who has signed a new contract with the Club 🤍
— Tottenham Hotspur (@SpursOfficial) October 16, 2023
Ele chegou aos Spurs em 2021, depois de ser destaque da base do Luton Town. Pele fazia parte da equipe Sub-11 do Luton que obteve resultados impressionantes em um torneio em 2015, vencendo o Borussia Dortmund e o PSV Eindhoven.
Nascido em Marbella, na Espanha, em 2005, Arganese-McDermott foi para a Inglaterra ainda aos quatro anos e se formou como jogador de futebol 100% no Reino Unido.
Há relação com o Pelé brasileiro?
Apesar da clara relação na escrita, não há registros de uma ligação do jovem hispano-inglês com o eterno camisa 10 do Santos. Pouco movimentado nas redes sociais, o zagueiro tem apenas três fotos publicadas, todas ligadas ao Tottenham.
Ele é agenciado pela mesma empresa que cuida da carreira de Ollie Watkins, destaque do Aston Villa, que também agencia outras jovens promessas do futebol inglês.
Mesmo sem uma relação concreta com o Pelé brasileiro, torcedores não deixaram de brincar com o nome do jovem dos Spurs nas redes sociais.
“Esse é um nome de jogador “new gen” no Football Manager”
“Que nome incrível. Nós temos um Pele em casa”
“Já é o melhor Pele de todos os tempos