Dynamo de Kiev x Barcelona – Melhores Momentos e resultado

Dynamo de Kiev x Barcelona – Melhores Momentos e resultado
Foto: Divulgação/ FC Barcelona

Dynamo de Kiev e Barcelona jogaram nesta terça-feira (2), em partida válida pela 4ª rodada da Liga dos Campeões 2021/22. Então, após um jogo movimentado no Estádio de Kiev, o Barça, com gol de Ansu Fati, venceu por 1 x 0 e respira na competição europeia.

Dynamo de Kiev x Barcelona – Os melhores momentos

1º tempo: Um Dynamo sem medo de jogar

Antes de mais nada, Dest, lateral do Barcelona, sentiu um desconforto e não entrou em campo. Então, o técnico Sergi Barjuan optou por colocar Gavi na ponta-esquerda. Aos 5′, Gavi tocou para Memphis. O holandês ganhou a dividida e chutou, mas o defensor bloqueou. Mesmo com um início interessante, o Barça não criou grandes oportunidades. No minuto 20, Ansu cruzou para Sergio Busquets. O capitão pegou de primeira, porém isolou.

Dessa forma, o Dynamo de Kiev começou a ir ao ataque. Viktor Tsygankov correu pelo lado direito, cruzou para a área, e o Shaparenko chutou mal e perdeu a oportunidade. Aos 28′, Mykola Shaparenko ficou na cara do gol, finalizou de perna esquerda, mas não acertou o alvo. Aos 30′, Oleksandr Karavaev finalizou de fora da área, e o goleiro Ter Stegen defendeu. Por fim, aos 42′, Nicolás González recebeu bom cruzamento de Mingueza. O meio-campista cabeceou, mas Memphis estava no meio do caminho. Dessa forma, a primeira etapa terminou em 0 x 0.

2º tempo: Um gol para tirar a pressão

No início da segunda etapa, ambas as equipes não tiveram tanta criatividade. Assim, o jogo caiu um pouco de produção. Aos 52′,  Clément Lenglet cabeceou, porém, o zagueiro perdeu a oportunidade. Então, no minuto Oleksandr Karavaev arriscou de perna direita e levou perigo ao gol do Barcelona. Dessa forma, aos 70′, Mingueza cruzou, a bola desviou e Ansu Fati pegou de primeira. A bola foi para o gol e o Barça abriu o placar em 1 x 0.

Aos 73′, Serhiy Sydorchuk finalizou, e o goleiro Ter Stegen pegou em dois tempos. Logo em seguida, Vitaliy Buyalskiy chutou, mas não levou perigo ao gol adversário. Vitinho fez boa jogada para o Dynamo de Kiev. A bola chegou para Benjamin Verbic, que arriscou de perna esquerda, e o goleiro alemão fez uma bela defesa. Aos 89′, Lyednyev cobrou o escanteio,  Zabarnyi finalizou e perdeu a chance de empatar. Por fim, o jogo terminou com o triunfo do Barcelona em 1 x 0.

Dynamo de Kiev x Barcelona – O que acontece agora?

Em resumo, o Barcelona se encontra na 2ª posição do grupo E, com seis pontos. No Campeonato Espanhol, após empatar contra o Deportivo Alavés, o time enfrenta o Celta de Vigo, sábado (6), às 12h15 e acontece no Estádio de Balaídos. Por outro lado, o Dynamo de Kiev é o lanterna do grupo. Próximo jogo é diante do Vorskla, sábado (6), às 12h (todos no horário de Brasília) e ocorre no Estádio de Kiev.