Dybala fica próximo de acertar seu novo destino

O atacante argentino Paulo Dybala está muito perto de ser o novo reforço da Roma para esta temporada, segundo o jornalista Gianluca Di Marzio. o Giallorossi fez uma oferta inicial de 6 milhões de euros por temporada, alcançado apenas por bônus, durante três anos. A proposta fixa é inferior à pedida pelo jogador. O clube também apresentou um projeto técnico para os agentes do atleta e aguarda o “sim” definitivo.

Dybala chegou na Juventus em 2015, por 40 milhões de euros. Desde o início, foi grande destaque da equipe, porém, caiu de rendimento e foi perdendo espaço no elenco nos últimos anos. Na última temporada, atuou em 39 jogos, fez 15 gols e seis assistências.

Em outubro de 2021, a Vecchia Signora fez uma oferta de renovação por Dybala por 8 milhões de euros mais bônus em um vínculo de três temporadas. A proposta foi aceita pelo argentino, mas a Juve decidiu refazer por conta do alto número de lesões e com a aquisição pelo centroavante sérvio Duvan Vlahovic.

Dybala interessava outros clubes da Itália

Além da Roma, Inter de Milão e Napoli estavam interessados no Dybala. O Nerazzurri não foi tão firme na negociação pois está planejando reforçar outros setores do elenco. A equipe comandada por Simone Inzaghi planejava iniciar as conversas apenas se o atacante quisesse diminuir os valores. A Inter hoje tem no ataque o belga Romelu Lukaku, o bósnio Dzeko e os argentinos Lautaro Martinez e Joaquín Correa.

Por outro lado, o Gli Azzurri também fez uma oferta similar de 6 milhões de euros, postada aqui na Premier League Brasil. O maior entrave eram os direitos de imagens do clube. O Napoli está podendo investir mais após a venda do senegalês Kalidou Koulibaly e a saída do ídolo Lorenzo Insigne. Enfim, hoje o nigeriano Victor Osimhen e o mexicano Hirving Lozano são os principais atacantes do elenco.