Treinador e jogador! Dupla do Tottenham ganha prêmios de melhores do mês na Premier League

5 minutos de leitura

A Premier League anunciou nesta sexta-feira (15) os vencedores da primeira edição da nova temporada dos prêmios de Jogador do Mês e Treinador do Mês – e ambos foram para o Tottenham.

Ange Postecoglou levou o troféu de Treinador do Mês de Agosto depois de levar os Spurs à vice-liderança, com o segundo melhor ataque (11) e o segundo maior saldo de gols (7) do campeonato. James Maddison, destaque da equipe, foi eleito o melhor jogador da Premier League no primeiro mês de competição.

Premier League reconhece melhora do Tottenham

Em sua nota oficial de anúncio do prêmio para Postecoglou, a liga mostra uma tabela que ilustra a evolução dos Spurs sob o comando do novo treinador. O time teve um aumento em gols, gols esperados, chutes, chutes a gol, e passes e toques na área adversária em relação à temporada passada.

Além de ser o primeiro australiano a treinar na Premier League, o técnico é apenas o segundo do seu país a ganhar um prêmio mensal, juntando-se a Mark Schwarzer, que foi o Jogador do Mês em fevereiro de 2010, com o Fulham.

Tottenham Postecoglou premier league
Foto: Icon Sport

Ele venceu os companheiros indicados Mikel Arteta, Pep Guardiola, Jurgen Klopp e David Moyes, após os votos do público serem combinados com os de um painel de especialistas em futebol.

Maddison, que foi o Jogador do Mês, elogiou Postecoglou por ter conseguido o prêmio logo em seu primeiro mês no campeonato: “Tenho certeza de que ele vai dizer que é tudo sobre a equipe, mas ele tem sido brilhante com todos os garotos.”

Maddison é o Jogador do Mês

Maddison teve um impacto imediato desde que se juntou ao Tottenham vindo do Leicester City na última janela de transferências. Ele teve grande envolvimento no sucesso da equipe, incluindo em três gols, em um início invicto do time.

— Já fui indicado para o prêmio algumas vezes, então é uma sensação boa realmente ganhar! Não é fácil ser um jogador novo em um novo clube na Premier League, então se você me tivesse oferecido isso no início da temporada, eu teria aceitado de bom grado! – brincou o meia.

Maddison tottenham
Foto: Icon Sport

Maddison estreou com duas assistências em um empate por 2 a 2 contra o Brentford antes de marcar seu primeiro gol em uma vitória por 2 a 0 sobre o Bournemouth. Mas o jogador de 26 anos diz que seu momento favorito de agosto foi a única partida em que ele não marcou nem deu assistência, uma vitória por 2 a 0 sobre o Manchester United em sua estreia em casa: “Tive arrepios“.

Maddison, que também criou nove chances em agosto, liderou uma lista de seis jogadores. Ele venceu os companheiros indicados Taiwo Awoniyi, Jarrod Bowen, Bryan Mbeumo, Kaoru Mitoma e Rodri.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]