O Barcelona enfrenta problemas financeiros e busca alternativas para contratar e inscrever jogadores nas competições, evitando punições com relação ao Fair-play financeiro. Monitorando a situação da equipe, um clube inglês está interessado na contratação de dupla do Barça.
No início da temporada 2022/23, a diretoria do Barcelona enfrentou alguns problemas para inscrever reforços na La Liga, além de atletas importantes da equipe, como Sergi Roberto, um dos capitães e líderes em campo.
Dupla do Barcelona entra no radar de clube da Premier League
O mercado de transferências de inverno está movimentado e as equipes analisam as oportunidades nas negociações. Buscando a recuperação financeira, o Barcelona estuda a redução salarial de alguns jogadores ou a venda dos atletas, negociando a venda ou empréstimo.
Contratado em 2021, Ferran Torres é um jogador importante desde que retornou à Espanha. O atacante saiu do Manchester City, revezando entre titular e reserva, mas constantemente está em campo. Na atual temporada, são 22 jogos disputados. Entretanto, é criticado pelo elevado número de gols perdidos, sendo cinco tentos marcados em 2022/23.
O brasileiro Raphinha ganhou destaque no cenário internacional após duas ótimas temporada pelo Leeds, sendo fundamental em 2021/22 na permanência da equipe na Premier League. O jogador chamou a atenção de diversas equipes, mas foi contratado pelo Barcelona.
Na Espanha, chegou em alta e com ótimos jogos, sendo fundamental como ponta e dividindo a função na criação das jogadas pelos lados com Dembélé. Em 22 jogos, marcou três gols e deu duas assistências. No entanto, nos últimos jogos caiu o rendimento e perdeu espaço entre os titulares.
Segundo informações da imprensa internacional, a dupla está sendo monitorada pelo Arsenal. O clube inglês busca um atacante para contratar em janeiro de 2023, principalmente com a lesão de Gabriel Jesus. Recentemente, o técnico Arteta abriu o jogo sobre a lesão do brasileiro e revelou que o jogador deve retornar no final da temporada.
O Arsenal tentou a contratação de João Félix e Mudryk, mas perdeu a disputa pelos dois jogadores para o Chelsea. Agora, analisa a possibilidade de reforçar o elenco com Ferran Torres e Raphinha. O técnico Arteta vem pressionando a diretoria por um atacante, principalmente para jogar como referência.
Barcelona analisa propostas por jogadores
O Barcelona precisa diminuir a folha salarial e está analisando as possibilidades do mercado. A tendência é que libere alguns atletas, mas outros não devem ser negociados no momento, pelo fato de não contar com peças para reposição.
No setor ofensivo, o único centroavante à disposição de Xavi é Lewandowski. Entre os reservas, Memphis Depay e Ferran Torres podem fazer a função, mas o holandês está perto de acertar com o Atlético de Madrid. Portanto, a tendência é que o espanhol permaneça na equipe.
Por outro lado, Raphinha também vem perdendo espaço, com Ansu Fati e Dembélé jogando nas pontas, além do próprio Ferran. Contudo, o brasileiro é utilizado em algumas partidas com o objetivo de recuperar o bom futebol apresentado no início da temporada.