Dupla de Manchester disputa a contratação de Declan Rice 

Dupla de Manchester disputa a contratação de Declan Rice 
Foto: Adam Davy/ Getty Images

De antemão, o volante Declan Rice, de 23 anos, do West Ham, se tornou alvo da dupla de Manchester. Logo, City e United prometem investir pesado na contratação do atleta dos Hammers, de acordo com o portal Mail Oline. 

Contudo, o clube de Londres já deixou claro que não libera uma das suas principais estrelas por menos de 100 milhões de libras. Vale destacar, que nos últimos anos, City e United travaram outros dérbis fora de campo, afinal Alexis Sanchez e Cristiano Ronaldo foram alvos da dupla, e nos dois casos, os Red Devils levaram a melhor. 

Todavia, o Manchester City já possui um acordo encaminhado com o norueguês Erling Haaland, do Borussia Dortmund, no valor de 63 milhões de libras, de acordo com a imprensa britânica para a próxima temporada. Assim, a chegada de Rice seria para suprir a saída do ídolo Fernandinho, que não vai renovar com o clube. 

Ao todo, o lado azul de Manchester teve gasto líquido de 37 milhões de libras no último ano, já que a contratação recorde de Jack Grealish foi compensada com as vendas de Ferran Torres, Jack Harrison e Angelino. Poder trabalhar com Pep Guardiola e disputar títulos é algo bem visto por Rice. Em contrapartida, no United ele teria o papel de ajudar a reconstruir o clube. 

Para que lado de Manchester vai Rice?

Líder de assistências e capitão do West Ham na temporada, Declan Rice é o xodó da torcida. Até o momento, o volante não informou sobre qual será o seu futuro. Mas, segundo o tabloide inglês, sua intenção era retornar ao Chelsea, clube que o liberou quando tinha 14 anos.  

Porém, a instabilidade que circula Stamford Bridge com Roman Abramovich sendo forçado a vender o clube após sanções do governo dificultam o negócio. O West Ham volta a campo nesta quinta-feira (28), quando recebe o Eintracht Frankfurt, pelo primeiro jogo da semifinal da Europa League, no Estádio Olímpico de Londres. 

Artigo anteriorSassuolo x Juventus – Melhores momentos e resultado
Próximo artigoPreston x Blackburn – Melhores momentos e resultado
Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte tem influência na sociedade e no mundo. Não me limito apenas a assistir, gosto de consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!