Dupla de Manchester disputa a contratação de Declan Rice 

1 minuto de leitura

De antemão, o volante Declan Rice, de 23 anos, do West Ham, se tornou alvo da dupla de Manchester. Logo, City e United prometem investir pesado na contratação do atleta dos Hammers, de acordo com o portal Mail Oline. 

Contudo, o clube de Londres já deixou claro que não libera uma das suas principais estrelas por menos de 100 milhões de libras. Vale destacar, que nos últimos anos, City e United travaram outros dérbis fora de campo, afinal Alexis Sanchez e Cristiano Ronaldo foram alvos da dupla, e nos dois casos, os Red Devils levaram a melhor. 

Todavia, o Manchester City já possui um acordo encaminhado com o norueguês Erling Haaland, do Borussia Dortmund, no valor de 63 milhões de libras, de acordo com a imprensa britânica para a próxima temporada. Assim, a chegada de Rice seria para suprir a saída do ídolo Fernandinho, que não vai renovar com o clube. 

Ao todo, o lado azul de Manchester teve gasto líquido de 37 milhões de libras no último ano, já que a contratação recorde de Jack Grealish foi compensada com as vendas de Ferran Torres, Jack Harrison e Angelino. Poder trabalhar com Pep Guardiola e disputar títulos é algo bem visto por Rice. Em contrapartida, no United ele teria o papel de ajudar a reconstruir o clube. 

Para que lado de Manchester vai Rice?

Líder de assistências e capitão do West Ham na temporada, Declan Rice é o xodó da torcida. Até o momento, o volante não informou sobre qual será o seu futuro. Mas, segundo o tabloide inglês, sua intenção era retornar ao Chelsea, clube que o liberou quando tinha 14 anos.  

Porém, a instabilidade que circula Stamford Bridge com Roman Abramovich sendo forçado a vender o clube após sanções do governo dificultam o negócio. O West Ham volta a campo nesta quinta-feira (28), quando recebe o Eintracht Frankfurt, pelo primeiro jogo da semifinal da Europa League, no Estádio Olímpico de Londres. 

Cristian Moraes
Cristian Moraes

Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte tem influência na sociedade e no mundo. Não me limito apenas a assistir, gosto de consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto a isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!