Duelo entre Robins e Seasiders é destaque da Championship

0
461
Duelo entre Robins e Seasiders é destaque da Championship
Foto: Reprodução/Bristol City

Antes de mais nada, os Robbins jogam com a missão de fazer uma campanha diferente do ano anterior. A saber, o Bristol City sofreu com as derrotas em casa na última temporada. Dessa forma, seu desempenho foi questionado pelos torcedores. De fato, após nove derrotas em 10 disputas no Ashton Gate, os adeptos não ficaram nada felizes.

Além disso, o elenco sentiu os impactos das arquibancadas vazias devido às restrições da Covid-19 no Reino Unido. Assim, a maior parte dos jogos não contou com os Robins no Ashton Gate.

Fator Nigel Pearson

Em primeiro lugar, depois do preparatório para a Championship, Nigel Pearson não poupou palavras para pedir reforços aos dirigentes dos Robins. No entanto, o clube não correspondeu.

Duelo entre Robins e Seasiders é destaque da Championship
Foto: Divulgação/Bristol Live

A saber, o Bristol City segue sem renovar o plantel. Embora, visto como arrogante e zangado, o treinador da equipe reconhece os desafios da temporada.

“A princípio, sei que nossa preparação tem sido boa e os jogadores estão positivos para o início da maratona. Sendo assim, será interessante sentir o apoio dos adeptos direto do estádio”, destacou Pearson.

Mercado de transferências dos Robins

Primeiramente, durante seu comando no clube o treinador dividiu opiniões. Vindo do Leicester, o coach tem papel fundamental no desempenho dos Robins.

Com isso, do mercado de transferências, Danny Simpson, Matty James e Andy King chegaram ao Bristol City, após passagem pelo Leicester, ex-clube de Nigel Pearson.

Neste contexto, o time também recebeu um reforço para o sistema defensivo. Por certo, o zagueiro central Rob Atkinson, destaque do Oxford United, representa a camisa do Bristol City nos dias atuais.

Recuperação e trabalho físico

Apesar disso, a maratona é intensa e requer preparação para os duelos da Championship. De fato, antes da pandemia a visão era outra. De antemão, Pearson confia no trabalho e evolução de seus jogadores.

“É importante focar no time. Na verdade, é sobre conseguir preparar o Bristol City da maneira certa”, ressaltou Nigel Pearson ao canal oficial do clube.