O melhor brasileiro da Premier League: Douglas Luiz comanda vitória do Aston Villa contra o Fulham

4 minutos de leitura

O Aston Villa teve outra atuação excelente no Villa Park e venceu o Fulham por 3 a 1 neste domingo (12), pela 12ª rodada da Premier League. Novamente Douglas Luiz foi um dos destaques da equipe, encontrando ótimo lançamento para Youri Tielemens fazer o cruzamento no gol contra de Antonee Robinson. John McGinn e Ollie Watkins fecharam o placar, enquanto Raul Giménez diminuiu para os visitantes.

A vitória deixa o Villa com 22 pontos e ocupando o quinto lugar do Campeonato Inglês. O próximo compromisso é apenas no dia 26 de novembro, fora de casa contra o Tottenham. Por outro lado, os Cottagers permanecem na 16ª colocação e buscam a recuperação no dia 27 de novembro, quando enfrentam o Wolverhampton.

Douglas Luiz é ‘maestro', enquanto brasileiros do Fulham esbarram nos problemas ofensivos

O Aston Villa demonstrou a força jogando no Villa Park e chegou aos 23 gols em casa na temporada, com Douglas Luiz sendo fundamental para o time. O brasileiro demonstrou segurança na defesa e iniciou algumas jogadas no setor ofensivo. Ainda no primeiro tempo, fez ótimo lançamento para Tielemans cruzar e Robinson desviar para o próprio gol.

Willian e Andreas Pereira foram escalados como titulares, buscando a criação das jogadas. Carlos Vinícius entrou aos 30 minutos do segundo tempo, no lugar de Gimenez e chegou a balançar as redes, mas estava impedido. No entanto, os três enfrentaram problemas semelhantes no Fulham e encontraram dificuldades para finalizar.

As notas dos brasileiros em Aston Villa x Fulham

Douglas Luiz – 8

Novamente o brasileiro foi um dos destaques da partida e fundamental para o Aston Villa. Douglas Luiz foi o responsável por iniciar boa parte das jogadas ofensivas da equipe, além do ótimo apoio no setor defensivo.

Willian – 7

O meia foi um dos jogadores do Fulham mais participativos da partida. Willian tentou criar algumas jogadas no setor ofensivo, mas os companheiros não foram efetivos, com o time novamente encontrando dificuldades para balançar as redes. Uma das melhores finalizações veio do brasileiro, que recebeu o cruzamento de Andreas Pereira e a bola passou perto da trave.

Andreas Pereira – 7

O ex-Flamengo jogou mais defensivamente no primeiro tempo. Na volta do intervalo melhorou o rendimento e demonstrou boa participação do ataque. Andreas foi o responsável pelas cobranças de bola parada do Fulham e pela transição das jogadas.

Carlos Vinícius – 5,5

A atuação do atacante foi discreta durante os quase 20 minutos em que esteve em campo. Os dois principais lances que participou na partida foram anulados por impedimento. Além disso, recebeu um cartão amarelo por reclamação.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.