A novidade que pode mudar a vida de Douglas Luiz na próxima janela de transferências

3 minutos de leitura

O Aston Villa não quer abrir mão de Douglas Luiz, mas pode se ver obrigado a negociar seu principal atleta na próxima temporada. Isso porque o time necessita se enquadrar nas regras de sustentabilidade financeira da Premier League para não ser punido com a dedução de pontos como foi o Everton. A informação é do “Mail Sport”.

De acordo com o site inglês, o clube treinado por Unai Emery está se preparando para que seus principais atletas sejam alvos de clubes ingleses. Ao mesmo tempo, o Villa sabe que terá de reforçar o seu elenco, principalmente se classificar à próxima Champions League. Por isso, é preciso fazer a roda girar.

Douglas Luiz no mercado?

Se o Aston Villa estiver disposto a negociar o brasileiro, interessados não faltarão. O principal deles pode ser o Arsenal, que acompanha os passos do brasileiro há algumas temporadas e chegou a sondá-lo nesse ano. Além dos Gunners, o Manchester City admira Douglas Luiz e pode tentar um retorno do jogador revelado pelo Vasco da Gama.

Certamente, o Aston Villa não irá pedir pouco para vender o meio-campista. Douglas Luiz é um dos melhores jogadores do futebol inglês na temporada e tem se valorizando constantemente. O atleta de 25 anos tem números impressionantes para um volante.

  • 35 jogos
  • 10 gols
  • 7 assistências

Em 2019, os Villans pagaram 15 milhões de libras (R$ 70 milhões à época) para tirar o jogador do Grupo City.

Outros jogadores que podem ser negociados pelo Aston Villa

Com a bela temporada que o Villa faz, outros atletas têm se destacado e atraem o interesse de gigantes do futebol europeu. O jovem Jacob Ramsay, por exemplo, atraiu o interesse do Newcastle em janelas recentes e está avaliado em 50 milhões de libras.

Há também a situação de Oliie Watkins, goleador do time na temporada, com 19 gols, o inglês de 28 anos pode ser assediado por alguns dos principais clubes do mercado. Moussa Diaby, Leon Bailey e Ezri Konsa também podem compor a lista de vendas.

Fato é que a perda de pontos do Everton e as acusações contra o Nottingham Forest e os próprios Toffees deixaram os clubes da Premier League em alerta. Ninguém irá pagar para ver.

Ollie Watkins em ação pelo Aston Villa (Foto: Icon sport)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.