O Aston Villa não quer abrir mão de Douglas Luiz, mas pode se ver obrigado a negociar seu principal atleta na próxima temporada. Isso porque o time necessita se enquadrar nas regras de sustentabilidade financeira da Premier League para não ser punido com a dedução de pontos como foi o Everton. A informação é do “Mail Sport”.
De acordo com o site inglês, o clube treinado por Unai Emery está se preparando para que seus principais atletas sejam alvos de clubes ingleses. Ao mesmo tempo, o Villa sabe que terá de reforçar o seu elenco, principalmente se classificar à próxima Champions League. Por isso, é preciso fazer a roda girar.
Douglas Luiz no mercado?
Se o Aston Villa estiver disposto a negociar o brasileiro, interessados não faltarão. O principal deles pode ser o Arsenal, que acompanha os passos do brasileiro há algumas temporadas e chegou a sondá-lo nesse ano. Além dos Gunners, o Manchester City admira Douglas Luiz e pode tentar um retorno do jogador revelado pelo Vasco da Gama.
Certamente, o Aston Villa não irá pedir pouco para vender o meio-campista. Douglas Luiz é um dos melhores jogadores do futebol inglês na temporada e tem se valorizando constantemente. O atleta de 25 anos tem números impressionantes para um volante.
- 35 jogos
- 10 gols
- 7 assistências
Em 2019, os Villans pagaram 15 milhões de libras (R$ 70 milhões à época) para tirar o jogador do Grupo City.
Douglas Luiz: "The atmosphere here is crazy for us, on the pitch we're feeling this.
"The fans push us and we can see in the game here, the last 10 minutes we scored three goals." 👊 pic.twitter.com/bR9sevQtXQ
— Aston Villa (@AVFCOfficial) September 17, 2023
Outros jogadores que podem ser negociados pelo Aston Villa
Com a bela temporada que o Villa faz, outros atletas têm se destacado e atraem o interesse de gigantes do futebol europeu. O jovem Jacob Ramsay, por exemplo, atraiu o interesse do Newcastle em janelas recentes e está avaliado em 50 milhões de libras.
Há também a situação de Oliie Watkins, goleador do time na temporada, com 19 gols, o inglês de 28 anos pode ser assediado por alguns dos principais clubes do mercado. Moussa Diaby, Leon Bailey e Ezri Konsa também podem compor a lista de vendas.
Fato é que a perda de pontos do Everton e as acusações contra o Nottingham Forest e os próprios Toffees deixaram os clubes da Premier League em alerta. Ninguém irá pagar para ver.