Perto de convocação, Douglas Luiz é indicado a prêmio na Premier League

3 minutos de leitura

Douglas Luiz é o melhor brasileiro da Premier League na atual temporada. O volante é protagonista da brilhante campanha feita pelo Aston Villa até aqui, que ocupa a quinta posição. O ex-vascaíno é tratado como unanimidade dentro do Campeonato Inglês e foi indicado ao prêmio de melhor jogador do mês de outubro do torneio.

A indicação foi revelada pelo perfil do EA Sports FC no Twitter na manhã desta quinta-feira (2). A marca é patrocinadora oficial da Premier League e responsável pela premiação.

Douglas Luiz em outubro na Premier League

Agora, o brasileiro será submetido a uma votação popular no site da EA Sports para decidir quem foi o melhor jogador de outubro na Premier League. Douglas Luiz tem a concorrência de outros cinco nomes: Cristian Romero (Tottenham), Mohamed Salah (Liverpool), Declan Rice (Arsenal), Pedro Neto (Wolverhampton) e Bryan Mbeumo (Brentford).

Douglas Luiz vive o auge de sua carreira, o que se refletiu no mês de outubro. O meio-campista marcou gols e ajudou o Aston Villa a conquistar duas vitórias e um empate no período.

O desempenho individual de Douglas Luiz no mês

  • 3 jogos
  • 2 gols
  • 1 assistência

No entanto, a concorrência é dura. Os outros cinco indicados também se destacaram no mês e vivem grande momento. Em agosto e setembro, Son e Maddison, do Tottenham, venceram o troféu respectivamente.

  • Salah: 3 jogos e 5 gols
  • Romero: 3 jogos, 0 gols e 0 assistências
  • Pedro Neto: 3 jogos e 3 assistências
  • Mbeumo: 4 jogos, 2 gols e 2 assistências
  • Rice: 3 jogos, 1 gol e 1 assitência

Douglas Luiz na seleção brasileira?

O brilhante desempenho de Douglas Luiz faz com que seu nome seja pedido na seleção, principalmente por torcedores. No entanto, o jogador ainda não teve oportunidades com Fernando Diniz na Amarelinha e é considerado o maior “injustiçado” do momento. A indicação ao prêmio de melhor do mês da Premier League vem em bom momento, já que se aproxima a divulgação de mais uma lista de escolhidos do treinador.

Diniz divulgará os jogadores convocados para os próximos compromissos brasileiros nas Eliminatórias da América do Sul na próxima segunda-feira (5). O Brasil enfrentará Colômbia e Argentina nos dias 16 e 21 de novembro.

douglas Luiz
Douglas Luiz pela seleção brasileira em 2021 (Foto: CBF/Lucas Figueiredo)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.