Douglas Luiz é um dos melhores jogadores da Premier League desde a temporada passada, em que foi fundamental para classificar o Aston Villa para a Conference League. Em 2023/24, o meia brasileiro se vê “subindo um degrau” e brigando por uma vaga na Champions League.
Em entrevista ao “Uncut”, do canal oficial da Premier League, Douglas Luiz foi perguntado sobre qual meia brasileiro que jogou o Campeonato Inglês ele “gostaria de ser”.
Douglas Luiz foi contratado pelo Manchester City em 2017, mas ficou pouco tempo na Inglaterra, sendo emprestado por dois anos ao Girona, clube que pertence o Grupo City. Mesmo por um curto período de tempo, o meia conseguiu extrair algumas experiências de Fernandinho, maior vencedor brasileiro da história da Premier League (cinco títulos).
— Eu joguei com o Fernandinho quando cheguei na Inglaterra. Ele me ajudou muito, é um cara incrível, com grande experiência, inclusive em Premier League.
Gols olímpicos
Em 2022, Douglas Luiz chegou a marca de quatro gols olímpicos em apenas dois meses. Ele explicou como consegue marcar tanto mesmo de uma posição tão difícil.
— É bem difícil, eu diria. Se eu não tenho jogadores bloqueando os goleiros, eu acho que nunca conseguiria, eu preciso da minha equipe para chutar para o gol, mas acertá-lo é muito difícil. É preciso muito treinamento.
Ao escolher seu gol favorito, Douglas Luiz, de primeira, citou o olímpico feito contra o Arsenal no Emirates Stadium em agosto de 2022. Mas, em seguida, revelou qual foi seu tento mais importante.
Douglas Luiz no EA FC
Douglas Luiz não se contentou com sua pontuação no EAFC: 82 no chute longo e 79 no geral. “Estou feliz, mas poderia ser melhor. Talvez, 86 (no chute longo). Gostaria de ser 84 (no geral).“