Douglas Luiz perde gol e Diego Carlos falha ‘feio’, mas Watkins salva Aston Villa da derrota

5 minutos de leitura

O Aston Villa empatou com o Bournemouth por 2 a 2, neste domingo (3), pela 14ª rodada da Premier League 2023/24. Os gols no Vitality Stadium foram marcados por Antoine Semenyo e Dominic Solanke, para o lado dos Cherries, e por Leon Bailey e Ollie Watkins, no lado dos Villans.

Primeiro tempo de pressão e falta de concentração

Bournemouth e Aston Villa fizeram um primeiro tempo muito intenso, com boas oportunidades aparecendo para os dois lados. Para ter uma noção do quão agitado foi, houve um total de 17 finalizações apenas nessa etapa.

Apesar de os visitantes terem passado mais tempo com a bola nos pés, o Bornemouth foi superior, conseguindo pressionar e manter o Villa no campo de defesa na maior parte da etapa inicial.

O Aston Villa, por sua vez, não conseguiu ser eficiente como vinha acontecendo na Premier League. A equipe de Unai Emery parecia nervosa e sem concentração, perdendo o controle do jogo e fazendo faltas desnecessárias. O gol dos Cherries acabou saindo logo aos 10 minutos, após uma falha de Diego Carlos. O brasileiro acabou passando a bola para o adversário na entrada da área e ela sobrou para Semenyo, que não desperdiçou.

Os Villans empataram dez minutos depois, em uma bela jogada de Bailey. O camisa 31 carregou a bola do fundo do campo até a entrada da área e chutou forte, com a bola atravessando toda a defesa até chegar no fundo das redes.

Bournemouth consegue segurar o Villa, mas Watkins salva

Com um gol logo na volta do segundo tempo, o domínio do Bournemouth aumentou na primeira metade da segunda etapa. Os Cherries aproveitaram uma saída ruim de Martinez e a desorganização da defesa dos Villans para marcar o segundo, com Solanke. O time da casa continuou indo para cima, mas acabou cansando e com o tempo foi se segurando na defesa — que estava muito bem organizada –, mas ainda aproveitando contra-ataques.

Apesar de o Aston Villa ter aumentado sua pressão, ela não se reverteu em chances claras de gols. Quando tudo se encaminhava para uma grande vitória do Bournemouth, Ollie Watkins, que passou em branco o jogo inteiro, aproveitou uma oportunidade de ouro aos 45 minutos e marcou de cabeça para sacramentar o empate.

Como foram os brasileiros em Bournemouth x Aston Villa

Diego Carlos – 4,5

Não foi o dia de sorte de Diego Carlos. Além do erro que gerou o primeiro gol do Bournemouth, o brasileiro tentou se redimir com o gol da virada ainda no primeiro tempo, mas foi anulado por impedimento. o Setor defensivo do Villa, como um todo, não estava segura neste domingo, e o camisa 3 não foge disso. Sem a boa atuação de Emiliano Martinez, a defesa certamente teria sido vazada mais vezes.

Douglas Luiz – 6,0

Douglas Luiz fez uma partida abaixo do seu normal. O camisa 6 tentou articular jogadas de ataque, mas elas terminaram acuadas na pressão do Bournemouth ou pararam na defesa. Ele teve a chance de virar o jogo no primeiro tempo, mas seu chute parou na defesa impressionante do goleiro Neto.

Neto – 6,5

Do lado do Bournemouth, Neto era o único representante brasileiro. E cumpriu seu papel muito bem. Junto com a defesa muito bem posta dos Cherries, o arqueiro da casa fez boas defesas e ainda salvou um chutaço de Douglas Luiz na etapa inicial.

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Jornalista pela PUC-SP. Na PL Brasil, escrevo sobre futebol inglês masculino E feminino, filmes, saúde e outras aleatoriedades. Também gravo vídeos pras redes e escolhi o lado azul de Merseyside. Antes, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.