Técnico da Série B critica o ‘incompleto’ Douglas Luiz: ‘O mesmo vale para Bruno Guimarães’

4 minutos de leitura

O volante Douglas Luiz deixou o Aston Villa na última janela de transferências e se transferiu para a Juventus por 51,5 milhões de euros (R$ 317 milhões), mas ainda não se firmou como titular.

Apesar do destaque na Premier League, o brasileiro só começou jogando uma vez no campeonato italiano. E, para o técnico brasileiro e ex-jogador da Serie A Mozart Santos, há motivos para isso.

As críticas sobre Douglas Luiz na Juventus

Mozart é o atual treinador do Mirassol, na Série B do Campeonato Brasileiro. Ele foi convidado pelo site italiano “EuropaCalcio” e falou sobre o volante ex-Aston Villa que atua na Juventus.

Na entrevista, ele comentou sobre o retorno de Manuel Locatelli ao seu melhor momento sob o comando de Thiago Motta, e afirmou que Douglas não é completo o suficiente para desbancar o italiano.

Douglas Luiz apresentado Juventus
Douglas Luiz pela Juventus (Foto: Reprodução/Juventus)

— Eu particularmente gosto de Locatelli, considero ele um meio-campista moderno e titular fundamental para a Juventus de Thiago Motta. Douglas Luiz? Tinha muitas dúvidas quando o clube o comprou, investindo tanto, de um campeonato importante, mas muito diferente da Série A como a Premier League.

Mozart comentou sobre a dificuldade de adaptação de Douglas por conta da transição entre duas ligas de estilos distintos:

— Não vejo Douglas Luiz como completo o suficiente para tomar o lugar de Locatelli no meio-campo da Juventus e acho que ele terá muita dificuldade em se afirmar — disse o treinador.

O treinador, que também foi volante quando jogador, teve duas passagens pelo futebol italiano: cinco anos no Reggina e uma última temporada da carreira pelo Livorno.

Sobrou para Bruno Guimarães

Os elogios a Locatelli renderam até uma comparação com outro volante brasileiro: Bruno Guimarães. O destaque do Newcastle foi alvo da Juventus na última janela de transferências.

Bruno Guimarães na Copa América pela Seleção Brasileira
Bruno Guimarães na Copa América pela Seleção Brasileira. (Foto: Action Plus/Imago)

Para o treinador do Mirassol, o camisa 39 dos Magpies também é inferior a Locatelli e seria um erro os gigantes italianos investirem em sua contratação.

— O mesmo vale para Bruno Guimarães, um meio-campista que mostrou grandes coisas no Newcastle e na seleção brasileira, mas que considero inferior ao próprio meio-campista italiano. Se eu fosse a Juventus, não investiria mais dinheiro naquele departamento e sempre jogaria com Locatelli.

Assim como Douglas, Bruno Guimarães é um dos principais jogadores da posição na Premier League e, atualmente, é o titular da seleção brasileira de Dorival Júnior.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]