A Juventus quer contratatar o zagueiro eslovcado David Hancko, do Feyenoord, e, para isso, pode ter que vender o volante Douglas Luiz. Em má fase no clube italiano, o brasileiro tem agitado o mercado de transferências e pode ser negociado pela Velha Senhora. West Ham e Fulham teriam pedido informações sobre a situação do volante, de acordo com o jornal “Gazzetta dello Sport”.
Douglas Luiz tem jogado pouco na Juventus, e suas atuações não têm agradado a torcida. A grande expectativa criada em cima do brasileiro não foi até agora correspondida. Assim, seu nome tem sido apontado para deixar o clube.
Qual o futuro de Douglas Luiz?
Apesar do grande investimento, a relação entre Douglas Luiz e a Juventus parece longe de ideal. Na semana passada, o “Gazzetta dello Sport” informou que o brasileiro teria manifestado ao Aston Villa sua insatisfação no clube italiano. O volante foi tema de conversas entre a Juventus e clubes da Premier League, sendo recentemente oferecido ao Manchester City e ao Manchester United durante uma viagem do diretor esportivo à Inglaterra.
O jornalista Fabrizio Romano informou na segunda-feira (2) que o jogador vai seguir na Juventus e não deixará o clube até, pelo menos, o fim da temporada.
— Douglas Luiz não planeja deixar a Juventus na janela de transferências de janeiro. Ele está focado em se recuperar da lesão e dar a volta por cima no clube — disse em sua conta no Twitter.
Enquanto isso, o Aston Villa sente a ausência do jogador. Após terminar em 4º lugar na última temporada da Premier League, a equipe ocupa agora apenas a 12ª posição. O meio-campo dinâmico e móvel dos Villans, onde Douglas Luiz desempenhava um papel crucial desde sua chegada, sente falta de sua presença.
O brasileiro assinou contrato com a Juventus até junho de 2029, após deixar o Villa no meio do ano para reforçar a equipe comandada pelo técnico Thiago Motta. A transferência envolveu um investimento de 28 milhões de euros (R$ 168 milhões na cotação da época), além da inclusão de Samuel Iling-Junior e Enzo Barrenechea como parte do acordo com o clube inglês.