Douglas Luiz se aproxima da Juventus, e Aston Villa deve receber McKennie e Iling-Junior em troca

4 minutos de leitura

Douglas Luiz está perto de deixar a Premier League e se tornar jogador da Juventus. O clube italiano avançou em tratativas com o Aston Villa nas últimas horas e pode garantir a contratação do meio-campista.

De acordo com informações do jornalista Gianluca Di Marzio, a transação deve envolver outros dois jogadores da Velha Senhora para os Villans, além de uma quantia em dinheiro. Douglas Luiz tem 26 anos e possui contrato com o clube inglês até junho de 2026.

Douglas Luiz cada vez mais próximo da Juventus

A negociação dificilmente será fechada agora e precisará de mais alguns dias para que o martelo seja batido. Os clubes acertam detalhes finais para que a operação seja encerrada positivamente.

O Aston Villa deve receber 20 milhões de euros (R$ 114 milhões), além de Weston McKennie e Samuel Iling-Junior por Douglas Luiz. Anteriormente, o jornalista Fabrizio Romano havia informado que a única da chance da negociação acontecer era envolvendo atletas como moedas de troca.

McKennie é volante e será uma reposição imediata a Douglas Luiz. Ele tem 25 anos, foi revelado pelo Schalke 04 e jogou a Premier League 2022/23 emprestado ao Leeds United. Por sua vez, Samuel Iling-Junior é inglês, apesar de nunca ter jogador profissionalmente no país. O atleta da Juve passou pelas categorias de base do Chelsea, tem 20 anos e é uma opção versátil para a ala-esquerda.

Douglas Luiz já foi especulado em gigantes da Premier League, que veem no brasileiro um atleta de alto nível, acostumado a jogar a liga inglesa.

De toda forma, não será simples para Unai Emery construir o Aston Villa sem Douglas. O brasileiro foi destaque do time na classificação à Champions League e terminou a temporada com ótimos números.

  • 53 jgos
  • 10 gols
  • 10 assistências
Douglas Luiz Aston Villa Burnley
Douglas Luiz comemorando gol pelo Aston Villa (Foto: Twitter/Burnley)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.