Juventus deve disputar contratação de Douglas Luiz com gigantes da Premier League

4 minutos de leitura

O futuro de Douglas Luiz deve ser uma das grandes histórias da próxima janela de transferências. Depois de mais uma ótima temporada pelo Aston Villa, o brasileiro é observado de perto por alguns dos principais times do mundo.

Arsenal, Liverpool e Manchester United são três gigantes da Premier League que já foram ligados ao meio-campista. E eles podem ganhar concorrência de outro país.

Isso porque o “Calciomercato” noticiou recentemente que a Juventus seria outra interessada em Douglas Luiz. O ex-Vasco é visto com bons olhos por Thiago Motta, novo treinador bianconero, e o poderoso dirigente Cristiano Giuntoli.

Douglas Luiz fortaleceria o meio-campo da Juventus

Giuntoli e Motta enxergam como prioridade uma renovação no meio-campo da Juventus para a temporada 2024/25. É também por isso que Teun Koopmeiners, da Atalanta, é visto como principal alvo.

Douglas entraria na mesma lógica. O jogador de 26 anos foi um dos principais nomes do Aston Villa de Unai Emery, quarto colocado na Premier League.

Douglas Luiz na temporada 2023/24

  • 53 jogos
  • 10 gols
  • 10 assistências
  • 56 chances criadas

Dados: Fotmob

Lado financeiro é empecilho para italianos

O que pode afastar a Juventus da concorrência é o pedido financeiro do Villa para concordar com uma saída de Douglas Luiz.

De acordo com o mesmo Calciomercato, o time de Birmingham não liberaria o brasileiro por menos de 60 milhões de libras (mais de R$ 400 milhões).

Em números absolutos, essas crifras fariam do volante a sexta contratação mais cara da história da Velha Senhora. E numa temporada em que, vale lembrar, a Juve venceu só a Copa da Itália.

Thiago Motta será o novo treinador da Juventus (Foto: Icon sport)
Thiago Motta será o novo treinador da Juventus (Foto: Icon sport)

Uma tentativa de diminuir o preço poderia ser a inclusão de outros jogadores no negócio, como o norte-americano Weston McKennie e o ponta argentino Matias Soulé.

De qualquer forma, não é segredo para ninguém que os times da Premier League tem uma vantagem financeira na competição por Douglas. Especialmente Arsenal e Liverpool, que jogarão a Champions na próxima temporada.

Douglas Luiz está no momento com o elenco da seleção brasileira para a disputa da Copa América.

Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista nascido em Campinas, morador de São Paulo e formado pela ECA-USP. Subcoordenador da PL Brasil desde 2023. Cobri Copa América, Copa do Mundo e Olimpíadas no EL PAÍS, eleições nacionais na Revista Veja e fui editor de conteúdo nas redes sociais do Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]