O Fluminense foi goleado por 4 a 0 para o Manchester City na final do Mundial de Clubes, na última sexta-feira (22), mas recebeu muitos elogios por conta de sua postura corajosa. Douglas Luiz, destaque do Aston Villa, terceiro colocado e que conseguiu derrotar os Citizens na atual temporada, foi questionado sobre o duelo.
Douglas, inclusive, já esteve dentro do City e sabe como a engrenagem funciona. Ele foi comprado pelo Grupo City em 2016 e, apesar de não ter recebido chances em Manchester, esteve a par do projeto e foi emprestado ao Girona até ser negociado com o Aston Villa.
Douglas Luiz comenta atuação do Fluminense contra o Manchester City
Em live na Twitch na tarde deste sábado (23), aproveitando a folga na maratona de jogos da Premier League, o volante brasileiro foi questionado sobre a final do Mundial de Clubes. Douglas Luiz destacou que o Fluminense fez o que poderia, apesar do placar elástico.
–(Os jogadores do Fluminense) fizeram o que puderam. É difícil jogar contra o Manchester City. Eu sei como é jogar contra eles–, avaliou.
Douglas Luiz sabe mesmo o que é enfrentar os atuais campeões ingleses. Mais do que isso, sabe como vencê-los. O Aston Villa foi o responsável pela última derrota do Manchester City por 1 a 0. Foi um amplo domínio do time do Villa Park, algo raro contra as equipes de Pep Guardiola.