O brasileiro Douglas Luiz viveu grandes anos na Premier League vestindo a camisa do Aston Villa, mas a transferência para a Juventus no meio do ano, cercada de grandes expectativas, está sendo uma experiência muito aquém do esperado.
Foram sete jogos pela equipe nesta temporada, sendo apenas dois como titular. O desempenho em campo também tem sido motivo de críticas por parte da torcida.
Assim, os rumores sobre uma possível saída do clube italiano foram alimentados pela imprensa europeia nos últimos meses. O jornalista Fabrizio Romano informou nesta segunda-feira (2) que o jogador vai seguir na Juventus e não deixará o clube até, pelo menos, o fim da temporada.
— Douglas Luiz não planeja deixar a Juventus na janela de transferências de janeiro. Ele está focado em se recuperar da lesão e dar a volta por cima no clube — disse em sua conta no Twitter.
Douglas Luiz fica na Juve
Douglas Luiz assinou contrato com a Juventus até junho de 2029. Ele se despediu do Aston Villa no meio do ano para ser reforço do técnico Thiago Motta. A Juventus investiu 28 milhões de euros (R$ 168 milhões na cotação da época), além de envolver na negociação Samuel Iling-Junior e Enzo Barrenechea aos ingleses para assinar com o volante.
Segundo o jornal “La Gazzetta dello Sport” informou na semana passada, o brasileiro teria revelado ao Villa que está infeliz no time italiano. O brasileiro foi alvo de conversas entre a Juventus e clubes da Premier League. Recentemente, ele foi oferecido ao Manchester City e ao Manchester United, durante a viagem do diretor Cristiano Giuntoli à Inglaterra.
Enquanto a Juve não aproveita o melhor futebol de Douglas Luiz, o Aston Villa sente sua falta. Os Villans foram 4º colocados na última temporada da Premier League, mas nesta ocupam apenas a 12ª posição. O meio-campo móvel e dinâmico com a presença importante do brasileiro sentem falta do jogador ex-Vasco da Gama.