Douglas Luiz não se adaptou à Juventus. Depois de algumas performances ruins na Itália, ele se machucou e se tornou ausência na vitória fora de casa sobre a Udinese nesse sábado (2), pelo Campeonato Italiano.
O site italiano “Calciomercato” noticiou que o brasileiro estava sim em condições de jogo contra a Udinese, mas não foi convocado porque o técnico Thiago Motta não confia nele. O veículo publicou ainda que a Juve pode emprestá-lo ao Aston Villa para recuperar minutos e confiança.
A Velha Senhora avaliará a possibilidade em janeiro, pensando na hipótese do meia trabalhar num ambiente em que esteja familiarizado para voltar a desempenhar seu bom futebol antes de retornar à Turim. Resta saber se o Aston Villa está aberto a um acordo como esse.
O volante deixou o Aston Villa na última janela de transferências e se transferiu para a Juventus por 51,5 milhões de euros (R$ 317 milhões), mas ainda não se firmou como titular.
Saída de Douglas Luiz do Aston Villa
Em cinco anos, Douglas Luiz se tornou símbolo da ascensão do Aston Villa na Premier League e na Europa. Ele foi um dos líderes do time que chegou à sétima posição do Campeonato Inglês em 2022/23, se classificando para a Conference League, com os Villans voltando a uma competição europeia depois de 12 anos.
Em 2023/24, o brasileiro também se destacou, com 10 gols e 10 assistências, e sendo o nome do Aston Villa na campanha de retorno à Champions League após mais de 40 anos.
Segundo a imprensa inglesa, Douglas Luiz precisou ser vendido na última janela para que o Aston Villa equalizasse suas contas e não corresse risco de sofrer qualquer punição por infringir normas de fair play financeiro da Premier League.
Na Juventus, ele disputou nove jogos: sete no Campeonato Italiano (dois como titular) e dois na Champions League (nenhum como titular).