Em alta na Premier League, Douglas Luiz e João Pedro são exaltados por Diniz após convocações

5 minutos de leitura

A convocação de Douglas Luiz à seleção brasileira foi uma das mais celebradas na lista de Fernando Diniz, divulgada nesta segunda-feira (5). Além do volante, o atacante João Pedro foi uma das novidades da Premier League para os jogos de novembro da Amarelinha. O treinador rasgou elogios à dupla do Campeonato Inglês.

Ao todo, foram dez jogadores da Premier League presentes na convocação de Fernando Diniz. O Brasil entra em campo contra Colômbia e Argentina, nos dias 16 e 21 de novembro, respectivamente, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Convocação de Douglas Luiz acontece após ‘clamor popular'

O meio-campista do Aston Villa é um dos principais brasileiros no futebol brasileiro na atual temporada. Douglas Luiz tem seis gols e uma assistência em 2023/24, e foi indicado ao prêmio de melhor jogador do mês de outubro da Premier League. O jogador foi ausência nas duas primeiras convocações de Fernando Diniz e agora recebeu sua primeira chance com o treinador.

O comandante da seleção brasileira elogiou a fase de Douglas Luiz e garantiu que ele vem sendo monitorado pela comissão técnica há muito tempo. O treinador destacou o mérito do atleta na convocação.

– Douglas Luiz está sendo um dos destaques da Premier League, é um jogador monitorado aqui há muito tempo. Já esteve na principal, campeão olímpico. Eu o conheço desde muito jovem e vive o melhor momento da sua carreira. É uma convocação muito merecida. É um jogador que tem muita imposição e tem tudo para começar um novo momento na Seleção–, comentou.

Velhos conhecidos: Diniz vê evolução em João Pedro

João Pedro deu seus primeiros passos no futebol profissional com Fernando Diniz, no Fluminense, em 2019. O atacante e o treinador agora irão se reecontrar na seleção brasileira depois de quatro anos. O comandante destacou o processo de evolução vivido pelo atacante do Brighton.

–Esse é um jogador que lancei no Fluminense com 16 para 17 anos. Ele respondeu sempre muito bem. Era uma aposta que a gente tinha, que ele saísse para o mercado europeu, que ele ia conseguir ocupar o espaço que está ocupando. É um jogador que tenho certa aproximação e ele está evoluindo sem parar. Ele saiu de um time menor para um time maior, com bom treinador, está respondendo muito bem a novos estímulos, com novos enfrentamentos, e teve sua convocação muito merecida–, avaliou.

Além de Douglas Luiz e João Pedro, os jogadores da Premier League convocados por Fernando Diniz foram Ederson (Manchester City), Alisson (Liverpool), Gabriel Magalhães (Arsenal), Emerson Royal (Tottenham), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), Gabriel Martinelli (Arsenal) e Gabriel Jesus (Arsenal).

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.