Douglas Luiz faz uma temporada espetacular. O brasileiro marcou dois gols na vitória do Aston Villa por 4 a 2 sobre o Nottingham Forest neste sábado (24), no Villa Park, e chegou a marca de 20 gols na Premier League, mesmo número de Fernandinho e Lucas Moura.
Com os gols, o volante entrou no top-10 de maiores artilheiros brasileiros na competição.
- Roberto Firmino – 82
- Gabriel Jesus – 73
- Richarlison – 59
- Philippe Coutinho e Willian – 47
- Gabriel Martinelli – 31
- Juninho Paulista – 29
- Oscar – 21
- Douglas Luiz, Lucas Moura e Fernandinho – 20
Douglas Luiz na Premier League 2023/24:
“Convocação é obrigação”
Nas redes sociais, os brasileiros pediram a presença de Douglas Luiz na primeira convocação de Dorival Junior na seleção brasileira, que será no próximo dia 1º de março para o amistoso contra a Inglaterra, em Londres, no dia 23 de março, às 16h (de Brasília), e contra a Espanha, dia 26 do mesmo mês, às 17h (de Brasília), no Santiago Bernabéu.
Depois de ficar de fora das duas primeiras convocações de Fernando Diniz, Douglas Luiz esteve presente na terceira, junto com João Pedro, atacante do Brighton, que também era um pedido dos brasileiros. Os torcedores esperam que não demore novamente para a convocação do volante do Aston Villa.
Se o Douglas Luiz não for convocado pelo Dorival eu desisto. É um dos melhores jogadores da Premier League e basta ver os jogos para ter a certeza disso. Jogador pra ser titular da Seleção Brasileira. Volante com 10 gols, 7 assistências na temporada e que conduz o meio-campo do…
— Fernando Campos (@DonanCampos) February 24, 2024
Obrigação estar na convocação do Dorival: Douglas Luiz.
Melhor jogador brasileiro na Premier League no momento. pic.twitter.com/tcsdWZZ438
— Curiosidades PL (@CuriosidadesPRL) February 24, 2024
10 gols e 7 assistências na temporada.
Ele é VOLANTE.
Hoje, 2 gols no 1° tempo chegando de surpresa na área.
O Aston Villa vai passeando, 3×0 sobre o Nottingham Forest.
Douglas Luiz joga DEMAIS! pic.twitter.com/rYVCL3NOnp
— Sala12 (@OficialSala12) February 24, 2024
O jogo
O Aston Villa parecia que teria uma vitória fácil ao marcar com apenas quatro minutos de jogo. Leon Bailey fez boa jogada, passou por Moussa Niakhaté e tocou para Ollie Watkins finalizar dentro da área.
Aos 29′, Matty Cash encontrou Ramsey na área, que fez o pivô e rolou para Douglas Luiz, que teve apenas o trabalho de empurrar para o gol e ampliar a vantagem. Aos 40′, John McGinn aproveitou o escanteio e levantou na medida para o brasileiro cabecear e iniciar o que parecia ser uma goleada do Aston Villa.
Porém, Niakhate aproveitou o desvio da cobrança de escanteio e desvia para diminuir a diferença ainda nos acréscimos do primeiro tempo. E logo no segundo minuto da etapa complementar recebeu uma enfiada linda de Origi e tocou por cima do goleiro, marcando o segundo do Nottingham Forest.
Mas aos 16 minutos do segundo tempo, Leon Bailey aproveitou o rebote do chute de Watkins e fechou o placar em 4 a 2 para o Aston Villa.
Como foram os brasileiros em Aston Villa x Nottingham Forest
Douglas Luiz – 8,5
Douglas Luiz teve mais uma atuação de gala. Além dos dois gols, o volante parece se sentir a vontade para pisar na área, no lado esquerdo e ser o principal jogador da equipe comandada por Unai Emery. Em mais de 60 ações com a bola, ele deu dois cruzamentos, tentou dois dribles e venceu cinco dos 10 duelos que enfrentou.
Murillo – 6
A revelação do Corinthians que vem jogando muito na Inglaterra teve uma boa atuação, estando presente em vários espaços da zaga até o meio de campo. Fez um corte e três interceptações, mas sofreu dois dribles. Foi substituído com um minuto de segundo tempo por Harry Toffolo.
Felipe – 3
Após uma boa atuação na vitória sobre o West Ham, Felipe não foi bem pelo lado direito. Alvo fácil do ataque do Aston Villa, sofreu um drible e só conseguiu fazer dois destaques e tocar 20 vezes na bola, jogando muito aberto pelo lado direito a pedido do técnico Nuno Espírito Santo. Assim como Murillo, foi substituído com um minuto de segundo tempo por Andrew Omobamidele.
Danilo – 5
Partida apagada do brasileiro. Finalizou uma vez para fora, ganhou apenas um duelo dos cinco e perdeu a posse de bola seis vezes. O único ponto positivo foi o acerto de uma bola longa.
Tabela da Premier League
Com a vitória, o Aston Villa segue firme na luta por uma vaga na Champions League, ocupando a quarta colocação na tabela de classificação da Premier League, com 52 pontos, enquanto o Nottingham Forest é o 16º, com 24.
Na próxima rodada, o Aston Villa encara o Luton Town no sábado (2), às 14h30 (horário de Brasília), no Kenilworth Road. No mesmo dia, 12h (horário de Brasília), o Nottingham Forest recebe o líder Liverpool no City Ground.
Antes, o Nottingham Forest tem um compromisso pela Copa da Inglaterra, contra o Manchester United, na quarta-feira (28), às 16h45 (horário de Brasília), no City Ground.