Arma ‘mortal’ na bola parada, Douglas Luiz volta a ser garçom e confirma temporada de excelência

4 minutos de leitura

O volante Douglas Luiz vive a sua melhor temporada na carreira. O ex-Vasco voltou a ser decisivo na vitória do Aston Villa por 2 a 1 sobre o Légia Varsóvia, nesta quinta-feira (30), pela quinta rodada da fase de grupos da Conference League. O atleta da seleção brasileira é um dos melhores jogadores brasileiros nesta temporada do futebol europeu.

Pelo Villa, Douglas Luiz não esquece das obrigações defensivas e tem sido arma ofensiva importante do time. Já são seis gols e quatro assistências em 23 jogos, sendo 18 como titular. As ótimas atuações e os números empolgantes chamaram atenção do técnico do Brasil, Fernando Diniz, que o convocou na última Data Fifa.

Aston Villa de Douglas Luiz vai bem na Premier League e na Conference League

Com a vitória, o Aston Villa está na liderança do grupo E da Conference League, com 12 pontos, após quatro vitórias e uma derrota, e está classificado à próxima fase. Enquanto vai bem na competição europeia, na Premier League, o desempenho também é muito positivo. O trabalho do técnico Unai Emery tem sido bastante elogiado e o rendimento do Villa tem sido de alto nível.

No Campeonato Inglês, os Villans são o quarto colocado, com os mesmos 28 pontos do Liverpool, que ocupa a terceira posição. Na próxima partida, a equipe de Douglas Luiz visita o Bournemouth, no domingo (3), às 11h (de Brasília).

Pedro Ramos
Pedro Ramos

Subcoordenador na PL Brasil. Ex-Estadão e TNT Sports. Formado em Jornalismo e Sociologia.

E-mail: [email protected]