Douglas Luiz faz gol olímpico em empate do Aston Villa, mas festa é ‘estragada’ por brasileiro

4 minutos de leitura

O Aston Villa de Douglas Luiz fechou sua participação na primeira fase da Conference League nesta quinta-feira (14). Os ingleses visitaram o Zrinjski, na Bósnia, e empataram em 1 a 1. Nicoló Zaniolo abriu o placar para o time de Unai Emery, mas Matija Malekinušić marcou um golaço no fim da partida e igualou o placar.

Foi uma partida sonolenta do Villa. Contudo, o resultado serviu para manter a equipe na liderança do Grupo E, com 13 pontos. Ciente da situação cômoda e preocupado com a maratona de jogos, Unai Emery escalou uma equipe mesclada. O treinador poupou nomes como Diego Carlos, McGinn, Emiliano Martínez e Ollie Watkins.

Por outro lado, o brasileiro Douglas Luiz esteve em campo durante todos os minutos e ainda ostentou a braçadeira de capitão. O volante poderia ter saído de campo mais um gol olímpico na conta, mas a arbitragem anulou o lance.

Douglas Luiz tem gol olímpico anulado por falta de Diego Carlos

Dono das bolas paradas do Aston Villa, o camisa 6 mostrou todo seu potencial de batida na bola e marcou um belíssimo gol olímpico. O juiz invalidou o lance ao notar falta de Diego Carlos no goleiro Marko Maric. A decisão dividiu opiniões na internet e gerou um debate de que os ingleses teriam sido prejudicados.

Esse seria o terceiro gol olímpico de Douglas Luiz com a camisa do Aston Villa. Ele já havia balançado as redes cobrando escanteios em jogos da temporada passada, contra Bolton e Arsenal.

Aston Villa avança e mantém vivo sonho do título da Conference League

Campeão da Champions League em 1982, o Aston Villa aposta em Unai Emery para voltar a vencer a Europa. O primeiro passo foi dado. A equipe avançou em primeiro lugar superando Légia Varsóvia, AZ Alkmaar e Zrinjski, com 13 pontos. O time agora aguarda definição dos playoffs entre os segundos colocados e os eliminados em terceiro da Europa League.

  • 6 jogos
  • 4 vitórias
  • 1 derrota
  • 1 empate
  • 12 gols feitos
  • 7 gols sofridos

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.