O Manchester United visitou o Aston Villa neste domingo (11) e venceu por 2 a 1. A partida foi realizada no Villa Park e válida pela 24ª rodada da Premier League. O gol dos anfitriões foi marcado por Douglas Luiz, enquanto Hojlund e McTominay garantiram a vitória para os visitantes.
O resultado garante três pontos para os Red Devils, que chegam aos 41 e ocupam a sexta colocação. Por outro lado, o Villa viu os adversários diminuírem a desvantagem no confronto direto pela vaga nas competições europeias. A equipe permanece com 46 pontos e ocupa o quinto lugar.
Hojlund marca e Aston Villa para em Onana
O Manchester United comandou os primeiros minutos de jogo e conseguiu transformar o domínio em gol. Em cobrança de escanteio pelo lado direito, Bruno Fernandes fez o cruzamento para Maguire desviar de cabeça e Hojlund aproveitou a falha de marcação para completar para o fundo das redes, abrindo o placar para os Red Devils.
Depois do gol, o Aston Villa melhorou o rendimento e buscou igualar o placar, mas parou em ótima atuação de Onana. A primeira grande oportunidade veio aos 23 minutos na finalização de McGinn de fora da área, porém o goleiro dos Red Devils fez grande defesa.
No minuto seguinte, o Villa conseguiu uma rápida troca de passes e McGinn encontrou Watkins dentro da área, que finalizou e parou em outra grande defesa de Onana
Douglas Luiz marca, mas McTominay garante a vitória do United
O Aston Villa voltou do intervalo pressionando o Manchester United e quase chegou ao empate nos primeiros minutos. Watkins recebeu o cruzamento e finalizou dentro da pequena área, parando na defesa espetacular de Onana.
Os Red Devils tentaram algumas jogadas em contra-ataque, mas sofreram empate aos 22 minutos. Lenglet arriscou a finalização e novamente Onana fez um milagre em campo. Mas a bola sobrou para Bailey cruzar e Douglas Luiz completar para o fundo do gol. A comemoração efusiva do brasileiro rendeu muitos comentários nas redes sociais.
A partida estava caminhando para o empate, mas o Manchester United garantiu a vitória na reta final do confronto. Pela direita, Dalot fez ótimo cruzamento para McTominay completar de cabeça para o fundo do gol, fechando o placar em 2 a 1.
Os brasileiros de Aston Villa x Manchester United
Casemiro – 6.5
Casemiro demonstrou bom desempenho no meio-campo, principalmente no setor defensivo. O brasileiro foi fundamental no apoio aos zagueiros nas jogadas aéreas, além de conseguir cinco recuperações de bolas.
Outro brasileiro que foi relacionado para a partida foi Antony. Mas o atacante foi opção no banco de reservas do Manchester United e não entrou em campo.
Douglas Luiz – 7.5
A maioria das jogadas ofensivas do Aston Villa passaram pelos pés do meio-campista, que foi um dos destaques do segundo tempo. Douglas Luiz foi o responsável pelo gol de empate e quase virou o placar poucos minutos depois, mas errou no momento de finalizar.
Diego Carlos – 7
O zagueiro foi titular e demonstrou bom desempenho na defesa. Diego Carlos foi fundamental para o Aston Villa e impediu o gol do United em dois momentos. O primeiro logo no início da partida, travando a finalização de Hojlund. O segundo lance foi na reta final, em boa marcação em Garnacho e tirando o espaço para o argentino arriscar o chute. Entretanto, não conseguiu impedir o resultado negativo.