O Aston Villa empatou com o Brentford por 3 a 3 neste domingo (30), pela terceira e última rodada da Premier League Summer Series. Com assistência de Douglas Luiz no segundo gol, os Villains agora dependem de um empate ou derrota do Chelsea contra o Fulham, que se enfrentam a partir das 15h45, para se sagrarem campeões da primeira edição do torneio da pré-temporada inglesa.
Finalizado
3
-3
Aston Villa - Brentford
Europe Friendlies
O brasileiro começou como titular e ajudou o Aston Villa a buscar a virada contra os Bees, que permaneceram na frente do placar até os 26 minutos do primeiro tempo, com um gol de pênalti de Mbeumo e um golaço de Dasilva.
Com este resultado, o Aston Villa segue invicto durante a pré-temporada. Até agora, foram três empates e uma vitória.
Douglas Luiz dá assistência em vitória do Aston Villa
Apesar de os Villains terem passado a primeira metade da etapa inicial atrás do placar, o primeiro tempo foi de domínio da equipe de Birmingham. Douglas Luiz atuou mais afastado da defesa e com liberdade para ajudar a ditar o ritmo do meio-campo nas jogadas de ataque.
Depois do primeiro gol, marcado por Ezri Konsa, aos 26 minutos, o brasileiro deu a assistência que gerou o gol de Moussa Diaby, reforço vindo do Bayer Leverkusen, aos 31 minutos.
Apenas seis minutos depois, o gol da virada do Aston Villa saiu – e mais uma vez, passou pelos pés de Douglas Luiz. O brasileiro fez um bom passe no meio do campo para McGinn, que carregou a bola até Matty Cash para mandar pro fundo das redes.
Douglas Luiz na Premier League 2022/23
- 40 jogos (36 como titular)
- 7 gols
- 6 assistências
- 0,9 chute por jogo
- 14,9 divididas vencidas por jogo
- 52% de acerto nos dribles
Coutinho entra em campo no segundo tempo
Aos 20 minutos da segunda etapa, o Brentford arrancou o empate com um gol de Baptiste, que aproveitou o rebote após a bola bater no travessão e depois ser defendida por Emiliano Martínez.
Para buscar a vitória, o técnico Unai Emery mexeu no time e colocou Philippe Coutinho no lugar de Diaby, aos 27 minutos. Voltando ao ritmo após um período lesionado, o brasileiro teve uma atuação apagada.