Douglas Luiz virou alvo de torcedores e jornalistas na derrota do Aston Villa para o Manchester City por 4 a 1 na tarde desta quarta-feira (3), no Eithad Stadium, em jogo válido pela 31ª rodada da Premier League.
Rodri abriu o placar com apenas 11 minutos de jogo, mas aos 20, John Durán empatou após uma bela tabela com Morgan Rogers. No fim da primeira etapa, Douglas Luiz fez uma falta boba na entrada da área em Phil Foden. O jovem cobrou, a bola passou dentro da barreira e morreu nas redes.
No segundo tempo, aos 16 minutos, Foden recebeu de Rodri e acertou um belo chute rasteiro, de perna esquerda. A bola bateu na trave e entrou, carimbando mais uma grande atuação da estrela formada no Manchester City.
Para fechar a grande tarde de Foden, o camisa 47 recuperou a bola, numa saída falha do Aston Villa, e acertou um chutaço de fora da área para fechar o placar com um hat-trick.
Torcida furiosa com Douglas Luiz
Nas redes sociais, torcedores ficaram furiosos com Douglas Luiz pela falta, principalmente pelo fato de o brasileiro, que já tinha cartão amarelo, ter tentado uma caneta na entrada da área e perdido a bola antes de cometer a infração. O camisa 6 do Aston Villa terminou a partida com três faltas.
Marcas de Foden
Com o hat-trick, Foden se tornou o quinto jogador a ultrapassar 20 gols e 10 assistências nas cinco grandes ligas da Europa na temporada. Quatro do top 5 são ingleses: Harry Kane, Jude Bellingham, Ollie Watkins e a joia do Manchester City.
Além disso, Foden igualou Cristiano Ronaldo, Didier Drogba e Frank Lampard em número de hat-tricks na Premier League, marcando três gols em três jogos na liga inglesa.
Foden tem 23 anos. Os únicos jogadores que marcaram mais hat-tricks na competição antes de completar 24 anos são:
- Robbie Fowler (7)
- Michael Owen (7)
- Harry Kane (6)
- Erling Haaland (5)
Phil Foden na temporada
Como foram os outros brasileiros em Manchester City x Aston Villa
Diego Carlos não fez uma grande partida, com apenas quatro cortes e três desarmes em meio a uma avalanche de ataques do Manchester City. Matheus Nunes, por sua vez, entrou no lugar de Rodri aos 30 minutos do segundo tempo e quase fez um golaço. Caindo pelo lado esquerdo, driblou um cortando para dentro e arriscou um chute de fora da área que passou perto da meta de Robin Olsen.
Ederson, o outro brasileiro do confronto, não jogou, porque se recupera de uma lesão que sofreu ainda no empate em 1 a 1 com o Liverpool no dia 10 de março. O goleiro teve constatada uma lesão no músculo reto femoral da perna direita e tem previsão de recuperação de três a quatro semanas.
Tabela da Premier League
Com a vitória, o Manchester City chegou aos 67 pontos e segue na terceira posição na tabela de classificação da Premier League, enquanto o Aston Villa está provisoriamente em quarto, com 57. O Tottenham, quinto, tem um jogo a menos e está a dois pontos dos Villans.
Jogos de Manchester City e Aston Villa na próxima rodada:
- Sábado (6/4): Crystal Palace x Manchester City, às 8h30 (horário de Brasília) no Selhurst Park
- Sábado (6/4): Aston Villa x Brentford, às 11h (horário de Brasília) no Villa Park