Douglas Luiz é convocado por Tite após corte de Casemiro

Douglas Luiz pela seleção olímpica.
(Foto: Reprodução/CBF Futebol)

Nesta terça-feira (5), o volante Casemiro foi cortado da seleção brasileira após sofrer com dores no siso. Assim, a comissão de Tite optou por convocar o campeão olímpico Douglas Luiz, do Aston Villa, para os jogos das eliminatórias da Copa. Confira todos os detalhes abaixo.

Douglas Luiz volta à seleção principal

Casemiro está fora do elenco para os jogos da seleção brasileira nas eliminatórias da Copa do Mundo 2022 após sentir dores no dente do siso. Assim, como indicado pelos médicos, o volante deve passar cinco dias em repouso absoluto. Portanto, Douglas Luiz foi chamado para o seu lugar.

A última convocação de Douglas Luiz foi para a Copa América. No entanto, o atleta não jogou nenhum jogo como titular. Ainda assim, ele foi titular durante as Olimpíadas de Tóquio, sendo um dos destaques defensivos durante a conquista. Pelo Aston Villa, Douglas vem se destacando no novo esquema de Dean Smith com três zagueiros, com boas atuações defensivas e ofensivas.

Compromissos da seleção

Dessa forma, a seleção se prepara para três partidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022. Na próxima quinta-feira (7), o Brasil enfrenta a Venezuela, fora de casa. Depois, no próximo domingo (10), a seleção enfrenta a Colômbia, também fora do país. Por fim, os brasileiros voltam para o seu país para enfrentar o Uruguai, no dia 14, no último compromisso desta data FIFA.

Portanto,  Fabinho deve assumir a posição de Casemiro. Isso porque Tite estava testando o jogador do Liverpool nos treinamentos enquanto aguardava a definição da situação do volante do Real Madrid. Além de Fabinho, Gerson e Fred disputam o meio de campo. Entretanto, apenas Fabinho e Douglas atuam como primeiro volante.