Douglas Luiz faz ‘entrada de emergência’, e Aston Villa vence com emoção na Conference League

4 minutos de leitura

Com brasileiros em campo, o Aston Villa enfrentou o Zrinjski, nesta quinta-feira (5), pela Conference League, no Villa Park. Amplo favorito, o time inglês teve dificuldades, mas venceu no apagar das luzes, por 1 a 0, com gol de John McGinn.

Reservas não resolvem e ‘Liga da Justiça’ é acionada por Emery

Assim como no primeiro jogo, Unai Emery optou por escalar um time misto na Conference League, levando em conta o baixo nível técnico dos adversários. Nomes como Douglas Luiz, Matt Cash, Ollie Watkins, Moussa Diaby, Pau Torres e Boubacar Kamara são figurinhas repetidas na Premier League e começaram no banco diante do Zrinjski.

Diego Carlos, Jhon Duran, Clement Lenglet, Youri Tielemans e Jhon Duran foram jogadores que receberam oportunidades no time titular, mas não conseguiram impor a superioridade dos ingleses contra os bósnios no primeiro tempo. Com o 0 a 0 no placar, Emery lançou mão de um trio de ouro no intervalo: Cash, Douglas Luiz e Watkins.

A insistência deu certo. Com os titulares em campo, o Villa encurralou o adversário e criou um enorme número de oportunidades de gols. O Zrinjski demonstrou valentia, mas não resistiu ao cabeceio de John McGinn, de cabeça, aos 49 do segundo tempo.

Douglas Luiz – 6,5

O brasileiro entrou bem. Douglas Luiz teve a responsabilidade de ser uma espécie de maestro e construir as melhores jogadas para o Aston Villa, além de cobrar as bolas paradas do time. O volante ajudou o time a criar boas tramas e melhorou consideravelmente a engrenagem da equipe após sua entrada.

Diego Carlos – 6,5

O zagueiro não comprometeu. Isso, claro, pela pouca força do adversário. O Zrinjski deu algumas estocadas, mas não obrigou a defesa do Aston Villa a trabalhar muito. Dessa maneira, Diego Carlos se mandou para o ataque em muitos momentos e quase fez um gol de cabeça. Ele foi substituído aos 82 minutos.

Próximos jogos do Aston Villa

Wolverhampton x Aston Villa – 08/10, às 10h (Premier League)

Aston Villa x West Ham – 22/10, às 12h30 (Premier League)

AZ x Aston Villa – 26/10, às 13h45 (Conference League)

A vitória traz alívio para o time de Emery na Conference League. O clube havia sido derrotado para o Legia na primeira rodada e necessitava vencer para não ficar em situação indelicada no grupo. O Aston Villa têm três pontos e está empatado com todos os outros times do Grupo E.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.