Técnico do Aston Villa diz por que estava ‘infeliz’ com Douglas Luiz apesar de recorde incrível do brasileiro

6 minutos de leitura

Douglas Luiz está voando! Mais uma vez, o brasileiro se destacou, confirmou a grande fase pelo Aston Villa na temporada e se consolidou como um dos principais brasileiros no futebol europeu em 2023/24. O volante marcou dois gols na partida deste domingo (22) e ajudou os Villans a vencerem o West Ham por 4 a 1.

No entanto, nem tudo são flores. Sempre a fim de ver seus jogadores evoluindo, o técnico Unai Emery revelou que deu conselhos para que Douglas Luiz melhorasse o fundamento de chute de média distância, além de um puxão de orelha na partida diante dos londrinos. A “bronca” deu resultado e o brasileiro marcou um gol de fora da área na goleada contra os Hamers.

O que Unai Emery falou com Douglas Luiz?

Na entrevista após a partida, o treinador da sensação do futebol inglês revelou que disse a Douglas Luiz que ele poderia melhorar seu aproveitamentos nos chutes, já que esse é um fundamento forte do volante. Exigente, Unai Emery cobrou uma melhor concentração do brasileiro na hora de arrematar.

— Cada jogador tem um objetivo. Douglas Luiz para melhorar tem que fazer gols. Contra o Wolverhampton, ele também teve duas chances muito boas na entrada da área e não marcou. Nós conversamos sobre isso. Dissemos ‘Douglas, precisamos de mais, porque você está chegando lá e precisa se conectar melhor’. Ele fez isso hoje e é dessa melhoria que me orgulho–, contou.

Contudo, apesar dos gols, Douglas Luiz ainda recebeu um sermão de Unai Emery durante a partida. O espanhol apontou que o jogador ficou “relaxado” em dado momento do jogo, enquanto o Aston Villa controlava o placar. Após o “choque” do comandante, o time ampliou a vantagem para 4 a 1.

Ele tem que ser exigente em tudo o que faz. Mas acho que ele pode fazer melhor. Houve alguns momentos depois que ele marcou os dois gols em que estávamos tentando controlar o jogo e não fiquei feliz porque ele estava muito relaxado —, avaliou.

Unai Emery Aston Villa
Unai Emery, técnico do Aston Villa – (Foto : Icon Sport)

Douglas Luiz quebra recorde pelo Aston Villa

A incrível temporada de Douglas Luiz pelo Aston Villa teve mais um capítulo de gala neste domingo (22). Com os gols contra o West Ham, o camisa 6 se tornou o primeiro jogador a marca pelo menos um gol em seis partidas seguidas do clube no Villa Park pela Premier League. A marca era de Dwight Yorke, com cinco partidas em 1996.

Douglas balançou as redes contra Tottenham, Brighton, Everton, Crystal Palace, Brighton e West Ham. O volante é um dos principais jogadores do Campeonato Inglês na temporada.

  • 14 jogos
  • 6 gols
douglas luiz aston villa x hiberninan
Douglas Luiz em partida do Aston Villa (Foto: Icon sport)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.