Douglas Luiz volta a ser decisivo, mas Aston Villa tropeça em casa e ‘ajuda’ Arsenal e Liverpool

5 minutos de leitura

O Aston Villa recebeu o Sheffield United nessa sexta-feira (22) e empatou em 1 a 1, em jogo válido pela 18ª rodada da Premier League. Os gols no Villa Park foram marcados por Cameron Archer e Nicolò Zaniolo.

Cada equipe garante um ponto com o empate. Com isso, o Villa chega aos 39 pontos e ocupa, momentaneamente, a vice-liderança do Campeonato Inglês. Por outro lado, os Blades sobem para 19 pontos e aparecem na 19ª colocação.

Aston Villa para na defesa do Sheffield United

O cenário do primeiro tempo foi de ataque contra defesa. O Aston Villa era o favorito para vencer e com a possibilidade de manter o ótimo momento. Por isso, o time controlou as ações do jogo e buscando balançar as redes.

Por outro lado, o Sheffield United utilizou uma estratégia de se defender e anular as jogadas do adversário, buscando sair em velocidade no contra-ataque. A tática funcionou e o time garantiu o empate sem gols no intervalo.

O Aston Villa conseguiu criar algumas chances para finalizar, mas o time não conseguiu levar perigo para os adversários.

Zaniolo evita “zebra” no Villa Park

A volta do intervalo contou com o Aston Villa no domínio do jogo e o Sheffield United se defendendo. No entanto, os visitantes cresceram nos últimos minutos do confronto e criaram boas oportunidades de balançar as redes.

Nos últimos minutos, Gustavo Hamer fez o cruzamento pela esquerda e Archer completou para o fundo do gol, abrindo o placar para o Sheffield United.

O confronto encaminhava para um resultado surpreendente, mas nos acréscimos, Zaniolo deixou tudo igual. O meio-campista aproveitou o cruzamento de Douglas Luiz aos 52 minutos para fechar o placar em 1 a 1.

As notas de Aston Villa x Sheffield United

Douglas Luiz – 7.5

O brasileiro voltou a brilhar na Premier League. Douglas Luiz encontrou dificuldades para escapar da forte marcação do Sheffield United, mas apareceu no momento certo. O meio-campista fez o cruzamento para evitar a derrota nos minutos finais.

Vinicius Souza – 7

O meia fez ótimo jogo ao lado de Norwood, sendo fundamental no apoio defensivo. Vinicius Souza encerrou a partida com quatro bolas recuperadas, além de nove duelos vencidos em divididas e três perigos afastados.

Bailey – 6.5

A jogada individual foi a solução para o Aston Villa tentar escapar da marcação do Sheffield United e Bailey foi fundamental nesse papel. O jogador atuou bem pelo lado direito, principalmente no primeiro tempo e levou perigo com alguns dribles e cruzamentos.

Archer – 7

O Sheffield United passou boa parte do tempo se defendendo e arriscou algumas jogadas no ataque nos últimos minutos. Archer apareceu no momento certo da partida para aproveitar o cruzamento de Hamer e abrir o placar.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.