A Juventus está realmente interessada em tirar Douglas Luiz do Aston Villa. No entanto, não será tarefa fácil para o clube conseguir a contratação. Existe uma única alternativa possível para o acordo ser possível.
Financeiramente, é difícil para equipes de outras ligas acertarem com jogadores de destaque da Premier League, mesmo que estejam em times fora do Big-Six. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o único jeito de Douglas Luiz ir para a Juventus é se os clubes acertarem um troca de jogadores.
A condição para Douglas Luiz trocar o Aston Villa pela Juventus
O clube italiano quer contar com o brasileiro na próxima temporada. Eles estarão de volta à Champions League e devem passar por uma reformulação no plantel. A expectativa é que a equipe seja comandada pelo técnico ítalo-brasileiro Thiago Motta.
Segundo Romano, Juventus e Aston Villa voltarão a conversar sobre Douglas Luiz nos próximos dias. A Veccha Signora precisará incluir jogadores na negociação que agradem ao time inglês para que haja chance de acerto. O volante norte-americano Weston McKennie e o ala-esquerdo inglês Samuel Illing Junior foram discutidos como opções.
De acordo com o jornal “Mirror”, o Aston Villa pede pelo menos 50 milhões de libras (aproximadamente R$ 340 milhões) pelo meia. Apesar de estar na próxima Champions League, o clube deverá gerar receita para não sofrer punições do Fair Play Financeiro.
Douglas Luiz em alta pelo Aston Villa
Douglas Luiz fez uma grande temporada pelos Villans em 2023/24 e foi um dos melhores meio-campistas da Premier League. O jogador foi peça fundamental no equilíbrio do time de Unai Emery e, além de desempenhar o um importante papel tático, conquistou ótimos números.
- 53 jgos
- 10 gols
- 10 assistências
Aos 26 anos, Douglas tem contrato com o Aston Villa até junho de 2026. A Juventus conta com Manuel Locatelli, Adrien Rabiot, Fabio Miretti, Weston McKennie e Nicolò Fagioli para a posição.