Aston Villa: Ida de Douglas Luiz à Juventus é bloqueada

4 minutos de leitura

Douglas Luiz pode deixar a Premier League na próxima temporada. O Aston Villa, que vive dificuldades para colocar suas contas dentro das normas da liga inglesa, tem a oportunidade de fazer dinheiro vendendo seu principal jogador à Juventus.

O acordo parecia certo. O negócio entre Aston Villa e Juventus envolve uma troca de jogadores, com a Velha Senhora cedendo Samuel Iling-Junior e Weston McKennie para Birmingham.

Entretanto, o jornalista italiano Gianluca DiMarzio publicou que a troca está bloqueada, pois McKennie não chegou a um acordo sobre salário e comissões com o Aston Villa. O impasse bloqueia toda a negociação.

As partes estão neste momento trabalhando para encontrar uma solução para desbloquear esta fase e avançar para o encerramento da negociação, que os clubes pretendem selar antes de 30 de junho.

Ainda segundo DiMarzio, os termos da troca entre Juventus e Aston Villa envolvem Iling Junior, Weston McKennie e 20 milhões (R$ 116 milhões) em troca de Douglas Luiz.

Quanto à Alisha Lehmann, se trata de um negócio à parte. Juventus e Aston Villa já haviam encaminhado a transferência da atacante à Velha Senhora. Caso a negociação entre os jogadores do futebol masculino se resolva, a jogadora e seu namorado, Douglas Luiz, poderão se mudar juntos.

Saída de Douglas Luiz do Aston Villa

Douglas Luiz troca Aston Villa Juventus
Douglas Luiz pelo Aston Villa (Foto: Imago/SportImage)

Douglas Luiz já foi especulado em gigantes da Premier League, como o Arsenal. As últimas duas temporadas do brasileiro foram de enorme destaque para o meia, que contribuiu ativamente para o Aston Villa voltar a disputar competições europeias.

Na temporada passada, o Aston Villa jogou a Conference League, depois de terminar a Premier League na sétima posição. Já em 2023/24, os Villans garantiram vaga na Champions League, terminando o Campeonato Inglês na quarta colocação.

Não será simples para Unai Emery construir o Aston Villa sem Douglas Luiz. Confira os números do brasileiro em 2023/24:

  • 53 jgos
  • 10 gols
  • 10 assistências
Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.