Douglas Luiz foi apresentado como jogador da Juventus nesta quarta-feira (7) após deixar o Aston Villa. O movimento do jogador em deixar a Premier League foi questionado por jornalistas e torcedores, mas ele acredita ter motivos suficientes para isso.
O brasileiro foi fundamental para recolocar o Villa na Champions League após 41 anos. Esperava-se que o volante continuasse na Premier League, maior liga nacional do momento, o que não aconteceu.
Douglas Luiz vê grandeza da Juventus como motivo para deixar a Premier League
O meia justificou sua escolha pela Juventus. Douglas Luiz destacou a grandeza do maior campeão italiano como principal motivo para abandonar a Premier League e viver esse novo desafio.
–Qualquer jogador do mundo gostaria de ganhar experiência num clube tão importante. Assim que soube do interesse da Juventus não tive dúvidas. Não depende do campeonato ou de sair da Premier League. Será bom contar à minha família que vesti a camisa da Juventus.
Douglas é um dos principais investimentos da Juve no mercado da bola. A equipe pagou 28 milhões de euros (R$ 168 milhões) e cedeu o passe de dois jovens jogadores , Samuel Illing Jr. e Enzo Barrenechea, ao Aston Villa. O volante sabe da responsabilidade de chegar como uma contratação de peso.
–Venho da Premier League, o campeonato que muitos dizem ser o mais difícil do mundo. Na Série A, agora quero fazer ainda mais. Conheço as minhas capacidades, preparei-me para este momento e estou pronto.
Douglas Luiz pelo Aston Villa
Revelado pelo Vasco, Douglas chegou à Europa através do Manchester City, mas não chegou a jogar no time azul. Recebeu oportunidades no Girona, time parte do Grupo City, o que o fez chegar à Premier League pela porta da frente.
No Aston Villa desde 2019, o brasileiro ajudou a equipe a ser vice campeã da Copa da Inglaterra e a voltar ao cenário do futebol europeu de alto nível.
- 204 jogos
- 22 gols
- 24 assistências