Douglas Luiz é criticado em tropeço do Aston Villa na Conference League

5 minutos de leitura

Douglas Luiz foi alvo de críticas furiosas de torcedores e do treinador Unai Emery na derrota do Aston Villa por 4 a 2 na tarde desta quinta-feira (2), no Villa Park, em jogo de ida das semifinais da Conference League.

O brasileiro não tem conseguido repetir as grandes atuações que fez durante a temporada, e frequentemente Unai Emery tem feito cobranças abertas ao jogador em entrevistas coletivas. Hoje, após o segundo gol do Olympiacos, o treinador ficou furioso com Douglas Luiz.

Quando um jogador do Olympiacos se machucou, Unai Emery foi até o brasileiro e gritou, antes que o restante da equipe chegasse à área técnica receber instruções do treinador. Depois de ter dado uma bronca no brasileiro, o técnico voltou sua atenção para o goleiro Robin Olsen.

Unai Emery discutindo com Douglas Luiz em jogo do Aston Villa
Unai Emery discutindo com Douglas Luiz em jogo do Aston Villa (Foto: Icon Sport)

Nas redes sociais, muitos fãs criticaram a atuação do brasileiro revelado pelo Vasco:

Eu falei contra o Chelsea, Douglas Luiz era o problema e aparentemente esta noite também + Lenglet, + Olsen…

Eu não gosto do Douglas Luiz de 2024.

Alguns torcedores, por outro lado, preferiram proteger o meia brasileiro.

A pressão sobre Douglas Luiz é uma loucura. Emery apenas conversando com ele como ???? Nenhum dos gols foi culpa dele
Douglas Luiz caiu de uma montanha absoluta, ele foi nosso melhor jogador se você me perguntar

Douglas Luiz caiu mesmo de produção?

Douglas Luiz de agosto a dezembroDouglas Luiz de janeiro a maio
Gols73
Assistências55
Jogos2821

Atuação do meia contra o Olympiacos

O brasileiro foi discreto no primeiro tempo, quando Ayoub El Kaabi fez dois gols. De fato, nenhum deles teve erro do meia, mas o time errou a saída de bola. Ainda assim, Ollie Watkins descontou no final da primeira metade.

No segundo tempo, Moussa Diaby empatou, voltando com a empolgação da torcida, mas a felicidade durou pouco. Apena quatro minutos depois do gol de empate, Panagiotis Retsos cabeceou e Douglas Luiz bloqueou com o braço aberto, resultando em pênalti convertido por Ayoub El Kaabi. Ainda deu tempo de Santiago Hezze acertar um chutaço de fora da área, que contou com desvio de Konsa e estufou as redes de Olsen.

O pesadelo de Douglas Luiz aumentou no final da partida, quando perdeu um pênalti aos 37 minutos do segundo tempo. Foi o primeiro pênalti perdido pelo brasileiro na temporada, justamente quando alcançou a marca de 200 jogos com a camisa do Aston Villa.

O brasileiro perdeu a oportunidade de encurtar a diferença de dois gols para o jogo da volta, mas perdeu a cobrança, chutando para fora. O erro ficou mais embaraçoso com a presença de Príncipe William no Villa Park. O sucessor do Rei Charles no trono do Reino Unido é torcedor fanático do Aston Villa.

Números do brasileiro na partida

  • 60 ações com a bola
  • 45/47 passes certos (aproveitamento de 96%)
  • 2 passes decisivos
  • 2 bolas longas certas
  • 1 finalização no gol
  • 1 finalização para fora
  • 7 duelos no chão ganhos
  • 3 duelos aéreos ganhos
  • 3 faltas sofridas
  • 4 desarmes

Próximos jogos do Aston Villa

  • Contra o Brighton no Falmer Stadium no domingo (5), às 10h (horário de Brasília), válido pela 36ª rodada da Premier League
  • Contra o Olympiacos no Karaiskakis na quinta-feira (9), às 16h (horário de Brasília), válido pelas semifinais da Conference League
  • Contra o Liverpool no Villa Park no dia 13, às 16h (horário de Brasília), válido pela 37ª rodada da Premier League
  • Contra o Crystal Palace no Selhurst Park, no dia 19, 12h (horário de Brasília), válido pela 38ª rodada da Premier League
Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.