Douglas Luiz foi alvo de críticas furiosas de torcedores e do treinador Unai Emery na derrota do Aston Villa por 4 a 2 na tarde desta quinta-feira (2), no Villa Park, em jogo de ida das semifinais da Conference League.
O brasileiro não tem conseguido repetir as grandes atuações que fez durante a temporada, e frequentemente Unai Emery tem feito cobranças abertas ao jogador em entrevistas coletivas. Hoje, após o segundo gol do Olympiacos, o treinador ficou furioso com Douglas Luiz.
Quando um jogador do Olympiacos se machucou, Unai Emery foi até o brasileiro e gritou, antes que o restante da equipe chegasse à área técnica receber instruções do treinador. Depois de ter dado uma bronca no brasileiro, o técnico voltou sua atenção para o goleiro Robin Olsen.
Nas redes sociais, muitos fãs criticaram a atuação do brasileiro revelado pelo Vasco:
“Eu não gosto do Douglas Luiz de 2024.“
Alguns torcedores, por outro lado, preferiram proteger o meia brasileiro.
Douglas Luiz caiu mesmo de produção?
Douglas Luiz de agosto a dezembro | Douglas Luiz de janeiro a maio | |
Gols | 7 | 3 |
Assistências | 5 | 5 |
Jogos | 28 | 21 |
Atuação do meia contra o Olympiacos
O brasileiro foi discreto no primeiro tempo, quando Ayoub El Kaabi fez dois gols. De fato, nenhum deles teve erro do meia, mas o time errou a saída de bola. Ainda assim, Ollie Watkins descontou no final da primeira metade.
No segundo tempo, Moussa Diaby empatou, voltando com a empolgação da torcida, mas a felicidade durou pouco. Apena quatro minutos depois do gol de empate, Panagiotis Retsos cabeceou e Douglas Luiz bloqueou com o braço aberto, resultando em pênalti convertido por Ayoub El Kaabi. Ainda deu tempo de Santiago Hezze acertar um chutaço de fora da área, que contou com desvio de Konsa e estufou as redes de Olsen.
O pesadelo de Douglas Luiz aumentou no final da partida, quando perdeu um pênalti aos 37 minutos do segundo tempo. Foi o primeiro pênalti perdido pelo brasileiro na temporada, justamente quando alcançou a marca de 200 jogos com a camisa do Aston Villa.
O brasileiro perdeu a oportunidade de encurtar a diferença de dois gols para o jogo da volta, mas perdeu a cobrança, chutando para fora. O erro ficou mais embaraçoso com a presença de Príncipe William no Villa Park. O sucessor do Rei Charles no trono do Reino Unido é torcedor fanático do Aston Villa.
Números do brasileiro na partida
- 60 ações com a bola
- 45/47 passes certos (aproveitamento de 96%)
- 2 passes decisivos
- 2 bolas longas certas
- 1 finalização no gol
- 1 finalização para fora
- 7 duelos no chão ganhos
- 3 duelos aéreos ganhos
- 3 faltas sofridas
- 4 desarmes
Próximos jogos do Aston Villa
- Contra o Brighton no Falmer Stadium no domingo (5), às 10h (horário de Brasília), válido pela 36ª rodada da Premier League
- Contra o Olympiacos no Karaiskakis na quinta-feira (9), às 16h (horário de Brasília), válido pelas semifinais da Conference League
- Contra o Liverpool no Villa Park no dia 13, às 16h (horário de Brasília), válido pela 37ª rodada da Premier League
- Contra o Crystal Palace no Selhurst Park, no dia 19, 12h (horário de Brasília), válido pela 38ª rodada da Premier League