Injustiçado? Douglas Luiz faz gol e ‘dá aula’ em goleada absurda do Aston Villa contra o Brighton

2 minutos de leitura

O Aston Villa não tomou conhecimento do Brighton e passou por cima da sensação da temporada. Na manhã deste sábado (30), o time de Unai Emery aproveitou o fator casa e goleou os azuis por 6 a 1, com direito a hat-trick de Ollie Watkins e gol de Douglas Luiz. O jogo teve validade pela sétima rodada da Premier League.

Desde o início, os Villages deram mostras de que iriam dominar a partida. A equipe de Unai Emery adotou uma postura ofensiva e abriu o placar logo aos 14 minutos com Watkins. Não demorou muito e sete minutos depois ele voltou a marcar em bonita jogada. O primeiro tempo terminou em 3 a 0, depois de um gol contra bizarro de Pervis Estupiñan.

Roberto De Zerbi chacoalhou o vestiário e conseguiu mudar a postura do Brighton para o segundo tempo. João Pedro e Ansu Fati entraram bem e o espanhol conseguiu diminuir, mas a blitz dos azuis não durou muito. Watkins marcou seu hat-trick aos 20 minutos da etapa final e garantiu a vitória. O jovem Jacob Ramsey marcou o quinto gol e o placar foi fechado por Douglas Luiz.

Como foram os brasileiros em Aston Villa e Brighton?

Douglas Luiz – 7,5

A boa atuação de Douglas Luiz foi coroada com gol gol nos minutos finais da partida, com muita frieza e categoria. O volante teve um desempenho consistente, tanto defensiva quanto ofensivamente, e foi uma peça de ligação entre defesa e ataque.

Douglas Luiz também teve participação efetiva no terceiro gol do time, em um lance de demonstração de força e raça. O jogador disputou a bola e conseguiu ativar o ataque da equipe. A belíssima atuação chamou a atenção de internautas. Nas redes sociais, muitos torcedores cobraram a presença do camisa 6 na seleção brasileira. Ele não foi convocado por Fernando Diniz.

João Pedro – 6,5

O brasileiro entrou muito bem no segundo tempo, mas não conseguiu que atuação fosse duradoura. João Pedro fez uma linda jogada que resultou no gol de Ansu Fati, além de outras movimentações. Apesar da goleada sofrida pelo Brighton, o camisa 9, de certa forma, fez sua parte.

Igor Júlio não saiu do banco de reservas.

Os próximos jogos de Brighton e Aston Villa

As equipes agora viram seus olhares para as competições europeias. O Brighton tem dura missão na Europa League, diante do Olympique de Marseille, na França, enquanto o Aston Villa recebe o Zrinjski Mostar, pela Conference League. Ambos os jogos acontecerão na próxima quinta-feira (5).

Na Premier League, os times estão empatados com 15 pontos e próximos na tabela. Momentaneamente, o Brighton ocupa a terceira posição e o Aston Villa está em quarto. Os lugares podem mudar ao longo da rodada.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.