Dono da bola parada, Douglas Luiz dá assistência e carimba atuação elogiada em vitória do Aston Villa

4 minutos de leitura

O Aston Villa, de Douglas Luiz, é uma das grandes atrações da Premier League nesta temporada e confirmou o favoritismo deste domingo ao vencer facilmente o Luton Town por 3 a 1, no Villa Park. McGuinn, Diaby, Lockyer (contra), Konsa (contra) marcaram os gols da partida.

O jogo, como esperado, foi de um time só. O Aston Villa dominou completamente o Luton Town e mostrou por que é uma das melhores equipes da Premier League. O trabalho do técnico Unay Emery merece todos os elogios. Os Villans vão brigar por vaga na próxima Champions League.

Douglas Luiz – 6,5

Um dos destaques da equipe é Douglas Luiz. A moral de “DG” no Villa não é pouca. Ele é o dono da bola parada do time. O brasileiro é cobrador de pênaltis, faltas e escanteios da equipe, o que tem ajudado muito nos seus números de gols e assistências. Foi em uma falta lateral que saiu a assistência para o gol de McGinn.

Um jogo fácil para o Villa e para o brasileiro. Douglas Luiz teve boa atuação, com desempenho seguro no meio-campo. Cada vez mais à vontade na Premier League, o ex-volante do Vasco segue mantendo seu alto rendimento e merece sim ser convocado para representar a Seleção.

Diego Carlos – Sem nota

Entrou no fim.

Unay Emery – 7,5

Mais uma atuação segura e dominante do Aston Villa na Premier League. Da montagem de um elenco competitivo ao estilo de jogo ofensivo e envolvente, Emery deixou sua marca neste ótimo time.

Em casa, a equipe está ainda mais difícil de ser batida e pode sonhar com voos maiores. O 7º lugar na temporada passada da Premier League não foi nada por acaso. O tradicional clube de Birmingham tem condições de brigar por vaga na Europa League.

Próximos jogos

Na próxima rodada, o Villa visita o Nottingham Forest, no domingo (5), às 11h (de Brasília), no City Ground. No mesmo dia, mas às 13h30 (de Brasília), o Luton Town recebe o Liverpool, em casa.

Pedro Ramos
Pedro Ramos

Coordenador da PL Brasil. Editor da PL Brasil entre 2012 e 2020 e subcoordenador na PL Brasil até o meio 2024. Passagens pelo jornal Estadão e o canal TNT Sports. Formado em Jornalismo e Sociologia.
E-mail: [email protected]