Arsenal, Liverpool…: Douglas Luiz abre o jogo sobre especulações e futuro no Aston Villa

4 minutos de leitura

Douglas Luiz é um dos principais (se não o principal) brasileiro da Premier League. Com cinco gols e duas assistências em 14 jogos, o meia tem contribuído para a bela campanha do Aston Villa, quarto lugar do Campeonato Inglês, com 29 pontos. Não é de hoje que o camisa 6 vem jogando bem e, por isso, o mercado da bola está de olho no jogador de 25 anos.

O clube apontado como principal interessado em Douglas Luiz é o Arsenal, mas recentemente a imprensa inglesa noticiou que o Liverpool também está de olho no meia do Aston Villa. Em entrevista à “Sky Sports”, o brasileiro falou sobre o seu futuro.

— Fico muito feliz em ouvir as especulações, mas estou aqui no Aston Villa. Meu foco está totalmente aqui. Não passo muito tempo olhando especulações. Eu as vejo, mas não me concentro nisso e não olho para isso todos os dias. Minha cabeça está aqui no Villa — declarou o jogador.

No dia 26 de novembro, o técnico do Aston Villa, Unai Emery, disse que a intenção é manter Douglas Luiz no Aston Villa mesmo diante de tanto assédio envolvendo o mercado da bola com os gigantes querendo se reforçar na janela de transferências de janeiro.

— Temos que ser felizes, temos que aproveitar e ser exigentes também. ‌Ele é um jogador muito importante, também está muito feliz aqui, então é claro que queremos mantê-lo. Douglas está jogando muito bem e melhorando muito. Seu comprometimento é incrível. Acho que ele está feliz conosco, seu compromisso com a seleção e suas atuações como as de hoje são incríveis, fantásticas. Eu quero que ele fique — disse Unai Emery após a vitória por 2 a 1 sobre o Tottenham fora de casa, pela Premier League.

Douglas Luiz jogou o amistoso entre Aston Villa e Newcastle - Foto: Icon Sports
Foto: Icon Sports

Números de Douglas Luiz pelo Aston Villa na Premier League:

  • Líder em bolas longas por jogo: média de 3,9
  • Líder em desarmes por jogo: média de 2,4
  • Vice-artilheiro: 5 gols
  • 2º em gols esperados (xG) marcados: 3,55 (5)
  • 2º em participações em gols: 8
  • 2º em passes certos por jogo: 55,3 (aproveitamento de 89%)
  • Maior nota do Sofascore: 7,49
Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.