Com Douglas Luiz apagado, Aston Villa fica no empate contra o Everton

5 minutos de leitura

O Aston Villa empatou com o Everton, em 0 a 0, neste domingo (14), pela 21ª rodada da Premier League 2023/24. Sem gols marcados no Goodison Park, os Villans perdem a chance de subir mais no G4 e os Toffees seguem “na beira” da zona de rebaixamento.

Everton
14/01/24 - 11:00

Finalizado

0

-

0

Aston Villa

Everton - Aston Villa

England Premier League - Goodison Park

Everton e Villa fazem jogo pegado, mas faltou eficiência para os dois lados

O primeiro tempo, como um todo, foi equilibrado, alternando entre momentos de mais pressão entre cada equipe. Apesar de o Aston Villa ter ficado mais tempo com a bola nos pés, o número de finalizações foi similar: sete para o Everton e seis para os visitantes.

E foi a equipe de casa que pareceu mais próxima de ir para o intervalo na frente do placar, com uma chance inacreditável perdida por Calvert-Lewin no fim do primeiro tempo. O camisa 9 dos Toffees ficou sozinho de frente com Emiliano Martinez, mas o goleiro fez uma grande defesa.

A dinâmica da segunda etapa se manteve quase a mesma, com uma alternância de momentos de pressão. O Aston Villa, no entanto, conseguiu chegar mais ao chegar no gol, finalizando mais vezes e protagonizando lances de perigo. O principal deles foi o chute cruzado por Durán, já no fim do jogo, que foi para fora com a bola resvalando na trave esquerda.

Mesmo com as suas boas chegadas, faltou efetividade ao ataque do Villa, que acabou terminando a partida empatada sem gols.

Como foram os brasileiros em Everton x Aston Villa

Douglas Luiz – 6,0

Não foi o melhor jogo de Douglas Luiz no Villa. O brasileiro acabou ficando mais preso no campo defensivo e não conseguiu contribuir na articulação com o ataque como de costume — talvez tenha sido o que faltou para o Villa voltar com a vitória. Ainda assim, cumpriu seu papel atuando mais como defensor, acertando passes e tirando a bola do perigo. De acordo com a plataforma “Sofascore”, ele acertou 92% dos passes, venceu quatro de 13 duelos e realizou dois cortes e um desarme.

Diego Carlos – 6,0

Da mesma forma que seu compatriota, Diego Carlos fez uma partida mediana. Em momento de pressão do Villa, ele chegou a aparecer no meio-campo para tentar auxiliar o ataque, mas sem efeito. Segundo o “Sofascore”, ele acertou 85% de passes, fez uma interceptação e lançou duas bolas longas.

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Me formei em Jornalismo pela PUC-SP em 2020. Antes de escrever para a PL Brasil, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.