Junto a Douglas Luiz, Alisha Lehmann também entra em negociação com a Juventus

6 minutos de leitura

Douglas Luiz está perto de deixar o Aston Villa e se tornar jogador da Juventus. O clube italiano avançou em tratativas com o Aston Villa  e pode garantir a contratação do meio-campista. Mas a negociação ganhou um ponto a mais.

A atacante da equipe feminina do Aston Villa Alisha Lehmann deve ser envolvida na negociação para também se juntar à Velha Senhora. Por coincidência, a atleta é namorada do brasileiro.

De acordo com a jornalista italiana Miriana Cardinale, Alisha é um desejo antigo da Juventus e, por isso, está sendo negociada junto com Douglas Luiz. A atacante possui contrato com o Aston Villa até 2026, mas o negócio é tido como praticamente certo.

Nascida em 1999 na Suíça, Alisha é um das jogadoras mais famosas do futebol feminino. Pela seleção, já disputou mais de 50 partidas, marcando oito gols e disputando a Copa do Mundo de 2023. Pelo Aston Villa, foram 16 jogos e dois tentos na última temporada pela Women’s Super League (WSL).

Além da carreira dentro das quatro linhas, Alisha sustenta a marca de mais de 16 milhões de seguidores no Instagram, sendo a jogadora de futebol mais seguida no mundo.

Em entrevistas, a ponta sempre reforça que gosta de compartilhar outras partes de sua vida nas redes sociais para mostrar que jogadoras de futebol não precisam se encaixar dentro de um padrão de comportamento na Internet.

— Para ser honesta, eu realmente não penso nisso. Não é algo onde eu acordo todos os dias e penso, ‘ai meu Deus, tenho tantos seguidores’. Eu gostaria de mostrar ao mundo que as mulheres podem realmente fazer isso no futebol e que você não precisa (das redes) apenas para ser normal. Você também pode ser um pouco maluco. Apenas seja você mesmo e use sua personalidade para mostrar ao mundo quem você é — contou Alisha em entrevista ao “TalkSport” em 2023.

O relacionamento de Alisha e Douglas Luiz começou em 2021, quando a atacante chegou ao Aston Villa, clube o qual o brasileiro defende desde 2019. Eles acabaram rompendo o namoro em 2022, mas entre as idas e vindas, optaram por reatar a relação em janeiro deste ano.

Douglas Luiz cada vez mais perto da Juventus

Douglas Luiz troca Aston Villa Juventus
Douglas Luiz pelo Aston Villa (Foto: Imago/SportImage)

De acordo com o jornalista italiano Gianluca Di Marzio, o Aston Villa  deve receber 20 milhões de euros (R$ 114 milhões), além de Weston McKennie e Samuel Iling-Junior por Douglas Luiz.

O brasileiro havia sido especulado em gigantes da Premier League, em especial no Arsenal. Mas parece que o Aston Villa não quer fortalecer a concorrência.

De toda forma, não será simples para o técnico Unai Emery construir o Aston Villa sem Douglas Luiz. O brasileiro foi destaque do time na classificação à Champions League e terminou a temporada com ótimos números. Veja:

  • 53 jgos
  • 10 gols
  • 10 assistências
Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.