Dortmund x Union Berlin – Melhores momentos e resultado

Haaland faz, Dortmund x Union Berlin é jogaço
Haaland faz, Dortmund x Union Berlin é jogaço (BVB/Divulgação)

A Alemanha está cada vez mais amarela e preta. Dessa vez, o Borussia Dortmund fez 4 x 2 no Union Berlin, em pleno Signal Iduna Park, pela 5ª rodada da Bundesliga 2021/22. Assim, a equipe segue em terceiro com 12 pontos e vai em busca do título, após um jogo muito pegado.

Borussia Dortmund x Union Berlin – Melhores Momentos

https://onefootball.com/pt-br/video/o-que-de-melhor-aconteceu-em-borussia-dortmund-vs-union-berlin-09192021-33780344

1º Tempo: Donos da casa dominam e são perigosos quando conseguem finalizar

Antes do primeiro minuto, Anowiyi marcou, mas estava impedido e o gol foi anulado. O atacante teve até mais chances para finalizar, porém, a bola passou bem longe do gol por duas vezes. Assim, aos 10′ em jogada pela esquerda Guerreiro veio de trás para chutar forte no ângulo, abrindo o placar.

Em seguida, Luthe parou Malen por duas vezes. Mas foi Haaland, aos 22′, que aumentou a vantagem após belo cruzamento de Meunier. No final do primeiro tempo, Reus e Kruse tiraram tinta da trave.

2º Tempo: Chuva de gols nas defesas desorganizadas

Os visitantes buscaram começar em cima, porém, aos seis minutos, Bellingham saiu em contra ataque, tocou para Reus, que cruzou e Friederich jogou para o próprio gol. Com 3 x 0, os auringeros relaxaram, Kobel trabalhou em cabeçada de Ryerson. Aos 11′ veio o pênalti que o VAR assinalou em cima de Kruse. O camisa 10 foi para a bola e diminuiu a vantagem.

Aos 35′ Voglsammer subiu mais alto que todo mundo e fez o segundo dos Metalúrgicos. Os visitantes poderiam até buscar o empate, se não fosse um camisa 9. Hummels lançou, Haaland ganhou na corrida, encobriu o goleiro, fechando a goleada por 4 x 2.

Dortmund x Union Berlin – E Agora?

Em oitavo lugar com seis pontos, o Union encara o Arminia, no próximo sábado (26), às 10h30 (horário de Brasilia). Já o Dortmund segue em terceiro e tem jogo difícil contra o Gladbach também no sábado, mas às 13h30 (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/BVB