Dortmund x Leverkusen – Melhores momentos e resultado

Dortmund x Leverkusen – Melhores momentos e resultado

Em um duelo com muita história e dentro do G4, a partida parecia ser equilibrada. No entanto Dortmund 2 x 5 Leverkusen teve um desfecho e caminhar muito diferente, apesar da quantidade de gols sempre ser grande. O jogo valeu pela 21ª rodada da Bundesliga 2021/22, no Signal Iduna Park.

Dortmund 2 x 5 Leverkusen – Melhores momentos

Em breve!

1º Tempo: Erros individuais custam caro para os dois lados

O começo foi de equilíbrio, mas sem chances. Até que aos 10 minutos, Zagadou entregou a bola no pé de Schick, que chutou forte, a bola parou em Kobel, bateu em Akanji e foi parar no gol.  Em seguida, Brandt cruzou falta e Frimpong também colocou para a própria rede.

A saber, os donos da casa pressionavam atrás da virada. Porém, em contra ataque rápido Bellarabi cruzou para Wirtz só tirar do goleiro e por os Leões a frente. O terceiro quase saiu em cima do Demirbay, mas parou na defesa. Aos 30′ teve mais golaço com Andrich batendo falta por cima da barreira, sem chances para Kobel.

2º Tempo: Visitantes controlam resultado e aproveitam espaços

Bellingham tentou fazer um golaço de longe, mas a bola não assustou Grill. Já Tah aproveitou rebote do escanteio para dar um voleio no canto, aumentando a goelada. A defesa dos Aspirinas estava sempre bem postada e viu seu goleiro trabalhar pouco após o quarto gol. A não ser Malen e Bellingham com defesas em dois tempos.

Aos 42′ Frimpong teve espaço para cruzar à Diaby, que de carrinho, colocou no gol. Ainda teve tempo para Muokoko ir ao fundo contar com desvio de Hincapie e Tigges, com gol livre, fazer o seu.

Dortmund x Leverkusen – E Agora?

Ainda em segundo lugar com 43 pontos, nove atrás do Bayern, o Dortmund encara outro time do G4 na próxima semana. Pois, joga contra o Union Berlin, no próximo domingo (13), às 11h30 (horário de Brasília). Enquanto isso, o Leverkusen, em terceiro com 38 pontos, recebe o Stuttgart, no próximo sábado (12), às 14h30.

Foto Destaque: Divulgação/Bayer